Fim do Domingo Record complica programa solo de Matheus Ceará. Emissora de Edir Macedo desiste de projeto e engaveta "Escolinha"
Publicado em 11/12/2024, às 11h53 - Atualizado às 12h00
Matheus Ceará estava cotado para ganhar um programa solo na Record, mas a direção recuou na decisão. A emissora queria testar uma nova versão da famigerada Escolinha, que seria apresentada inicialmente como quadro no Domingo Record e depois seria promovida a atração fixa. E o comediante seria o líder, no papel do professor. Seu nome foi cogitado para o projeto por conta de seu sucesso no programa comandado por Rachel Sheherazade. Afinal, ele é o responsável pelos picos de audiência do dominical da ex-A Fazenda. O projeto foi engavetado.
Atualmente, Matheus Ceará está à frente do Talk Rua, um dos quadros do Domingo Record. O programa apresentado por Rachel Sheherazade tem seu pico de audiência quando o humorista aparece na tela. Ele é visto como um "refresco" no meio de reportagens batidas e pouco interessantes que compõem a atração.
Com sua boa aceitação por parte do público, a emissora de Edir Macedo cogitou lançar sua nova versão da Escolinha, formato batido e livremente inspirado no clássico Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio (1931-2012).
A ideia era tão esperada que a direção sondou outros humoristas para integrarem o projeto. Matheus Ceará ocuparia o papel do professor, mas outros grandes nomes seriam responsáveis para dar lugar aos demais personagens. Caso a Escolhinha desse certo como quadro, ela se tornaria um programa solo a partir de 2025. Mas tudo mudou após a definição de outro projeto, que ganhou mais apelo dentro da casa.
A chegada de Tom Cavalcante balançou os executivos. Ele foi convidado para apresentar um novo humorístico em 2025 no horário que atualmente pertence ao Domingo Record, e ele aceitou. Com isso, o projeto de Matheus Ceará foi escanteado. Os bons índices do Acerte ou Caia foram fundamentais para a decisão de voltar com um programa semelhante ao Show do Tom, apresentado por ele entre 2004 e 2011.
Embora Matheus não ganhe seu programa solo, a emissora pretende mantê-lo em seu elenco no próximo ano. Ele e outros humoristas serão convidados para fazerem parte do elenco fixo da nova atração de Tom Cavalcante. Resta saber se ele aceitará. A coluna procurou a Record, mas até o momento não tivemos um retorno. Atualizaremos caso mude de ideia.
Leia também: Record avalia terceira chance a Rachel Sheherazade e evita demissão com retorno ao Jornalismo
Ver essa foto no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko