Henrique Fogaça, chef de cozinha e proprietário do 'Sal Gastronomia' se pronunciou após cliente encontrar caramujo em prato; confira!
Publicado em 28/04/2025, às 14h30
O chef de cozinha Henrique Fogaça, foi alvo de comentários e críticas na mídia no último sábado (26), após um cliente encontrar um caramujo vivo em um prato de seu restaurante Sal Gastronomia. O empresário se pronunciou com exclusividade e falou sobre o caso.
O Portal LeoDias entrou em contato com a assessoria de Henrique e teve um posicionamento sobre o caso que tomou uma grande repercussão. “O Sal Gastronomia reforça que cumpre com rigor todas as normas de segurança alimentar e higiene há mais de 20 anos. O restaurante segue todas as regulamentações sanitárias definidas pela ANVISA, incluindo higiene do espaço, dos utensílios, procedência dos alimentos, controle de pragas e manutenção adequada das instalações”, iniciou a assessoria.
Nos comentários das publicações do instagram do restaurante, diversos clientes estão questionando o acontecimento. ''Será que o video é fake? Como o bicho sobreviveu a temperatura da carne?'', comentou uma.
Uma outra seguidora também compartilhou sua opnião sobre a polêmica. ''Como nutricionista e profissional da área de segurança dos alimentos, entendo a importância rigorosa das normas de Boas Práticas, que são essenciais para garantir a qualidade e a segurança. Ao mesmo tempo, reconheço os enormes desafios que existem nos bastidores da operação de um restaurante. Mesmo com todos os controles, estamos lidando com produtos da terra e com processos manuais, feitos por pessoas. Desejo força para toda a equipe e que este episódio sirva de aprendizado e melhoria contínua. Erros acontecem, mas o compromisso diário com a excelência é o que faz a diferença!''.
Segundo o cliente, ao perceberem o caramujo no prato, os funcionários do restaurante tomaram medidas necessárias para resolver a situação. Eles ofereceram a refeição sem custo e ainda sugeriram preparar um novo pedido, mas o cliente decidiu não aceitar a nova oferta.
A assessoria do chef de cozinha afirmou que, embora o caso seja pouco provável, ele está sendo rigorosamente investigado internamente. As imagens geraram diversas especulações nas redes sociais, principalmente entre aqueles que acreditam que a situação pode ter sido uma armação.
Leia também: VÍDEO: Cliente encontra caramujo ainda vivo em comida de restaurante de Henrique Fogaça