Educador físico carioca percorreu São Paulo de Leste à Oeste sem saber o caminho e viralizou nas redes sociais; veja
O educador físico Pedro Paulo de Mendonça Silva, de 32 anos, escolheu uma forma um tanto quanto peculiar para ir da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, até o Allianz Parque, casa do Palmeiras. Treinador de corrida, o carioca realizou o percurso de 25 km correndo e, detalhe, sem saber o caminho.
O rapaz registrou a aventura com a câmera do celular e viralizou nas redes sociais ao compartilhar a gravação. No vídeo, é possível ver Pedro iniciando a corrida bem em frente à Neo Química Arena, localizada em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Ele percorre um trecho da Radial Leste, passando por várias estações de metrô da linha 3-Vermelha.
Em seguida, ele adentra no centro da cidade, passa pela Estação da Luz, e corre uma parte na ciclovia embaixo do Minhocão até, finalmente, chegar ao Allianz Parque, na Zona Oeste da cidade. Ele realizou a jornada praticamente se guiando por placas de trânsito e pedindo ajuda a pedestres, utilizando o GPS do celular apenas no final.
Em depoimento ao F5, da Folha, Pedro falou sobre a corrida e a passagem por áreas perigosas de São Paulo. "Nunca fui bom em julgar riscos. Passei por potenciais perrengues, regiões mais perigosas da cidade, mas também passo por isso no Rio de Janeiro. Aliás, uma das ruas que percorro tem a alcunha de 'Faixa e Gaza'", disse ele.
O esportista afirmou que, apesar dos desafios, repetiria o trajeto: "Sempre achava que estava tudo bem. Passei por regiões e praças com muitos moradores de rua. Gera apreensão, mas não me senti ameaçado. Faria de novo". Ele já percorreu vários itinerários urbanos correndo, como do Méier até o bairro da Tijuca e da Barra até à região da Glória, no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
A cena atípica foi registrada por outros motoristas. Na gravação, é possível ver as duas mulheres brigando no chão e desferindo socos uma contra a outra, enquanto o condutor de um caminhão, que estava bem atrás das duas, aperta a buzina na tentativa de separá-las.
Segundo uma pessoa que presenciou o ocorrido, o enfrentamento foi iniciado depois que uma das mulheres deu "cortada" na outra. "O Porsche estava atrás do Fiesta e cortou na frente. A motorista do Porsche saiu do carro, a motorista do Fiesta saiu do carro e elas começaram a brigar na rodovia. Ficou tudo parado", disse ele ao portal Glasgow Live.