Modelo Edoardo Santini, eleito homem 'mais atraente da Itália', decide mudar de ocupação e entra para seminário de padres; saiba mais
O modelo italiano Edoardo Santini, de 21 anos, foi eleito o homem mais bonito da Itália em 2019 em uma votação organizada pelo grupo de moda ABE. Agora, ele decidiu abandonar a carreira manequim para virar padre.
O jovem anunciou a mudança de ocupação nas redes sociais. Em um vídeo publicado, ele fala da relação com a religião e revela que ingressou em um seminário para padres em Florença. O rapaz também alterou a mensagem que aparece em baixo do perfil, que agora diz: "Cristão, aspirante a padre".
“Aos 21 anos, estou no caminho de me tornar sacerdote, se Deus quiser. Decidi desistir do trabalho de modelo, atuação e dança, mas não vou abandonar todas as minhas paixões, apenas vivê-las de forma diferente, oferecendo-as a Deus", diz Edoardo na gravação.
Na seção de comentários da publicação, seguidores de Edoardo reagiram à notícia. "Feliz por você pela coragem dessa escolha. Desejo-lhe o melhor nesta jornada de pesquisa e descoberta", escreveu uma. "Seja feliz nessa nova caminhada, amigo", desejou outra.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O relacionamento dos dois começou há cerca de um ano, quando Vitor foi chamado para acompanhar Jucileia em um dia de trabalho. Ela estava fazendo uma rota da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) pela primeira vez. Desconhecidos até então, os dois engataram uma amizade, que logo evoluiu para um namoro.
A ideia de ter um ônibus na celebração de casamento foi sugerida por um amigo do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários. A princípio, eles pensaram em fazer a cerimônia dentro do coletivo. No entanto, o plano não foi para frente, pois não havia capacidade para todos os convidados. "Optamos por não fazer, pois muita gente não ia conseguir ver. Fomos tirar as fotos e já enchemos o ônibus só com os padrinhos", contou Vitor em depoimento ao portal G1.