Alex Escobar rebate internauta que falou sobre a Globo após o famoso passar mal ao vivo: ‘Essa é a verdade’
Alex Escobar reagiu após ler comentário de internauta sobre a situação que passou ao vivo na Globo

Nesta terça-feira (23), Alex Escobar, jornalista esportivo da TV Globo que está nos Estados Unidos para cobrir a Copa do Mundo, mas foi afastado após passar mal durante uma entrada ao vivo no Encontro, foi surpreendido por um internauta que fez um comentário sobre o assunto.
“Sem querer ser chato, mas já sendo… Essa parada do Escobar hoje aí era outra que, em outros tempos, teria alguém pra substituir, alguém pra dizer ‘não entra ao vivo agora não, toma uma água’… Mais uma pra lista”, escreveu o rapaz no X, antigo Twitter.
O repórter fez questão de rebater a manifestação. “Philipe, comecei a sentir que deu ruim menos de um minuto antes de entrar no ar. Desliguei o microfone, fiquei tentando melhorar e fui chamado. Somente eu poderia ter evitado, mas não tive tempo pra tomar a decisão. Essa é a verdade”, esclareceu o profissional. “Putz… Situação bem complicada, às vezes a gente não tem essa dimensão. Obrigado por dar esse retorno!”, agradeceu o internauta.
Philipe, comecei a sentir que deu ruim menos de um minuto antes de entrar no ar. Desliguei o microfone, fiquei tentando melhorar e fui chamado. Somente eu poderia ter evitado, mas não tive tempo pra tomar a decisão. Essa é a verdade.
— Alex Escobar ☕️ (@AlexEscobar_) June 23, 2026
COMUNICADO
No Instagram, Alex compartilhou um texto para os seguidores. “Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada. Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta, mas estou bem”, garantiu o global.
“Tive dificuldade para falar, negócio muito doido, mas não tive confusão mental, tontura, nada além de não conseguir pronunciar bem as palavras. Fiz exame bagarai e amanhã vou fazer mais pra afastar qualquer tipo de suspeita. Enfim, ano de surpresinhas e desafios que não costumo enfrentar, mas estamos na chuva e de vez em quando respinga na gente, não tem jeito”, apontou o famoso.
“O vídeo dá uma impressionada mesmo, mas acreditem, me sinto pronto desde aquele momento pra assistir a um jogo do America, fazer um cafezinho, cantar um samba. Estou bem e falando direito. Patrícia Poeta, desculpe o auê! Nos encontramos em breve, assim que the good doctor me liberar. Obrigado por tanto carinho e orações. A gente se vê em breve direto de algum lugar dos States”, finalizou Escobar.
Leia também: Tadeu Schmidt abre o jogo e revela ao vivo na Globo o estado de saúde de Alex Escobar: ‘Vai ficar’
Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.