Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Sucesso

Globo renova contrato com autora de novelas premiadas

A Globo decidiu manter na emissora pelos próximos três anos a autora de sucessos como Cordel Encantado, O Profeta e Cama de Gato

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 26/09/2024, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duca Rachid - Divulgação/Globo
Duca Rachid - Divulgação/Globo

De olho no time de novelistas que possui, a Globo resolveu renovar contrato com Duca Rachid. A escritora, responsável por folhetins como O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013), está garantida na emissora até 2027.

A informação foi dada pela coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo. A profissional seguirá responsável por desenvolver histórias para a faixa das 18h, horário que a consolidou na platinada. O mais recente trabalho de Duca foi Amor Perfeito (2023), em parceria com Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr.

Rachid já foi campeã do Emmy Internacional de melhor telenovela duas vezes, por Joia Rara e Órfãos da Terra (2020), ambas escritas com Thelma Guedes. Atualmente, a novelista desenvolve um novo enredo das 18h com Júlio e Elisio, ainda sem data para lançamento.

Vale destacar que Rosane Svartman, que ano passado fez sucesso com Vai na Fé e Ricardo Linhares, veterano escritor do veículo de comunicação, também tiveram os seus contratos renovados e já estão criando novos projetos para a platinada.

Em entrevista ao Jornal de Brasília, Duca comentou sobre a responsabilidade de escrever uma novela. “Atualmente, com o fenômeno das redes sociais, podemos auferir, quase que em tempo real a maneira como as tramas impactam o espectador – quer positiva, quer negativamente”, afirmou a famosa. 

“Acreditamos que o fato de estarmos criando entretenimento não nos isenta de procurar contribuir para, de alguma forma e em alguma medida, interferir positivamente no mundo em que vivemos – quer gerando empatia para com algum grupo ou questão social marginalizado, quer chamando a atenção para alguma questão que pode gerar reflexão e questionamento por parte do espectador, quer, no mínimo oferecendo ao espectador uma novela de qualidade, que cumpra sua missão de entreter o espectador respeitando a sua sensibilidade e inteligência”, refletiu Rachid.

Em contato com a Contigo!, Duca informou que o contrato que possui com a Globo atualmente é num sistema de obra, o novelista ganha durante o período que desenvolve o projeto para o canal.