Globo proíbe que tragédia do Rio Grande do Sul seja citada em alguns programas da grade; segundo colunista
Parece que a TV Globo não quer mencionar as tragédias do Rio Grande do Sul fora dos telejornais da grade. Durante o A Tarde É Sua (RedeTV), o colunista Alessandro Lo-Bianco entregou com exclusividade que a Vênus Platinada não quer que as enchentes que assolaram o estado gaúcho sejam citadas durante os programas de entretenimento da grade.
Segundo o jornalista, o pedido partiu da direção da emissora, que deseja que as atrações invistam na criatividade e não citem a catástrofe ambiental. O protocolo enviado ao setor de entretenimento afirma que o jornalismo da Globo está fazendo um bom trabalho cobrindo o que se passa no RS, não necessitando do reforço destes programas.
Além disso, o colunista afirma que a ideia da Vênus Platinada é que essas atrações levem um "respiro" ao público para aliviar a programação tensa dos últimos dias. Eles acreditam que a grade ficará ainda mais "pesada" se os programas de entretenimento também falarem da tragédia.
Apesar do pedido, o jornalista diz que apenas uma apresentadora possui o direito de falar sobre a calamidade: Ana Maria Braga. A direção deu passe livre à veterana desde que ela cite a causa animal, reforçando a necessidade de resgatar os bichinhos vitimados pelas enchentes.
Gisele Bündchen, assim como muitos famosos, se uniu em nome do bem e arrecadou doações para ajudar na reconstrução e resgate de vítimas do Rio Grande do Sul. A topmodel, que nasceu no estado gaúcho, revelou nesta quarta-feira (15) quanto já acumulou em dinheiro para enviar ao local que se encontra em circunstância de calamidade.
A modelo está recebendo quantias por meio da organização humanitária que criou em 2020, a Fundo Luz Alliance. Em seu Stories do Instagram, ela mostrou que já foram arrecadados R$ 4.532.000,00 através da doação de 16.750 pessoas.