Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

José de Abreu justifica decisão inesperada de deixar a Globo e agradece: ''Me emprestou dinheiro''

Após pegar telespectadores de surpresa, ator justifica decisão de romper contrato aos 74 anos

Redação Contigo! Publicado em 05/06/2020, às 10h03 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José de Abreu agradece a Globo e diz que já recebeu até dinheiro emprestado - Reprodução
José de Abreu agradece a Globo e diz que já recebeu até dinheiro emprestado - Reprodução

Após anunciar que vai deixar a TV Globo, o ator José de Abreu abriu o coração em uma entrevista para o colunista Maurício Stycer, do UOL.

Ele esclarece que não tem contrato com a emissora há seis anos, mas que sempre teve uma ótima relação com o canal. Ele conta que até conseguiu dinheiro emprestado no passado.

"Saí em 2014, ainda antes do episódio da "cuspida". Mas nada a ver com a Globo, que sempre respeitou minha posição política, inclusive me emprestou dinheiro para eu comprar meu apartamento na França. Saí pela necessidade interior de morar onde não me conhecessem", disse.

Ele conta que quer viver um período de paz e longe dos holofotes.

"Queria ter uma vida "incógnita", depois de tantos anos de autógrafos e selfies. A perseguição política começou na campanha (presidencial) do José Serra, em 2010. Depois das duas últimas novelas das nove, vi que ficou impossível viver aí. Muita ameaça de morte, provocações na rua", conta ele.

Após 40 anos na emissora, ele disse que seu contrato termina no dia 30 de junho.

"Acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês", revelou.

O último trabalho na Globo, pelo menos como contratado fixo, ficará sendo A Dona do Pedaço, que terminou no fim de 2019. José está morando atualmente na Nova Zelândia com a namorada, Carol Junger, e pensa em tentar dar o ponta-pé em uma carreira internacional.