Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TV

Laudo médico de Gugu Liberato revela detalhes da morte em novembro

Detalhes da causa da morte de apresentador são divulgadas por laudo médico, diz jornal

Redação Contigo! Publicado em 30/12/2019, às 17h40 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laudo médico de Gugu Liberato revela detalhes da morte em novembro - Record
Laudo médico de Gugu Liberato revela detalhes da morte em novembro - Record

Um laudo médico sobre a morte do apresentador Gugu Liberatofoi divulgado pela imprensa nesta segunda-feira (30).

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o documento revela detalhes da causa da morte e foi feito por um perito. O laudo teria sido liberado pelo Estado da Flórida no último dia 27 de dezembro à pedido do site E+.

O primeiro detalhe do documento é a data oficial da morte. O laudo diz que a morte foi declarada no dia 21 de novembro de 2019 – que é um dia antes da confirmação divulgada pela família do apresentador.

O laudo explica quais machucados que foram encontrados no corpo dele por causa da queda do sótão de sua casa nos Estados Unidos: “contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita. Hemorragia subaracnóide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”. Além disso, também foram localizadas contusões no tórax, fratura na primeira vértebra lombar e contusões na coxa. No final, o perito declara que a morte “é resultado de um traumatismo craniano” e que tudo aconteceu por causa de um acidente.

O resultado de um exame toxicológico deu negativo para várias substâncias.

Gugu Liberato faleceu aos 60 anos de idade. Após a declaração da morte, a família optou por doar todos os órgãos do corpo dele e, segundo a imprensa, cerca de 50 pessoas foram beneficiadas nos Estados Unidos. A família até tentou doar algum órgão para um brasileiro, mas o tempo necessário para o procedimento não deixou que este desejo fosse viável. O corpo dele foi trazido ao Brasil, velado com a presença dos fãs e enterrado em um cemitério de um bairro nobre de São Paulo.

ACIDENTE

Gugu Liberato sofreu o acidente em sua casa na região de Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi ao sótão da mansão para tentar arrumar o ar condicionado, mas pisou no teto de gesso e caiu de uma altura de quatro metros no chão da cozinha. Ele bateu a cabeça e fraturou a têmpora direita.

O apresentador teve a morte encefálica declarada na última sexta-feira (22) após vários exames durante dois dias de internação. A família afirmou que Gugu é doador de órgãos e vão respeitar a vontade dele.