Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil, foi citado em uma novela da Globo. A cena envolvendo o político está dando o que falar
As redes sociais estão pegando fogo, após uma novela da Globo defender o político Lula. Luiz Inácio Lula da Silva foi mencionado no sexto capítulo de Marron Glacé, de Cassiano Gabus Mendes, que entrou para o streaming Globoplay na última segunda-feira (12). O atual presidente do Brasil que era líder dos metalúrgicos do ABC, no ano de 1979, foi citado na trama já disponível na plataforma. Durante uma discussão calorosa, o marido de Janja foi defendido com unhas e dentes na teledramaturgia.
"Dona Clô foi muito magnânima, Seu Oscar. Vamos ver se agora o senhor toma isso como exemplo para parar de agitar o pessoal aqui do bufê", disparou o ator Laerte Morrone na pele de Waldomiro. O personagem de Lima Duarte então questionou: "Agitar?". Foi quando ouviu como resposta: "Ora Seu Oscar, o senhor está sempre querendo dar uma de Lula aqui dentro". Pronto! Foi o suficiente para o clima esquentar e o garçom da ficção retrucar com sangue nos olhos.
Leia também: Mumuzinho é vaiado após defender Rodriguinho do 'BBB 24'; assista
"É o quê? O senhor está chamando o Lula, líder dos metalúrgicos, de agitador? Ora, por favor! O senhor não faça uma coisa dessas, Seu Waldomiro. Lula é um homem muito sério, trabalhador e honesto, que lidera milhares de metalúrgicos. Eu não sou ninguém! E lhe digo mais, se o Lula fosse funcionário aqui, o senhor já não seria mais gerente", disse Oscar. O gerente e maitre do bufê ficou uma fera, sendo interrompido de imediato: "Como é que o senhor se atreve...". O garçom conhecido pela sua bondade em excesso finalizou: "Foi senhor quem me provocou".
Uma novela que conta com a vingança como mensagem principal e um elenco de peso: Chica Xavier, Paulo Figueiredo, Ary Fontoura, Dirce Migliaccio, Mila Moreira e Myrian Rios são alguns nomes. Por meio do ex-Twitter, agora chamado de X, internautas repercutiram a cena: "Que doideira! Jamais uma novela atual citaria um personagem real da política atual, com tanta contundência. Nem de forma crítica e nem elogiosa", escreveu o usuário João Flasche.
"Queria muito saber como foi a reunião no departamento de censura sobre essa cena", disse Boitatá. Tony Silva elogiou: "Passado! O Cassiano Gabus Mendes colocando um texto primoroso desses em plena ditadura, em uma novela das 19h da Globo". Lucas Bulhões apontou: "Globo esquerdista". Fernando Rodrigues também emitiu opinião sobre o diálogo: "Está vendo? A Globo é comunista, desde criancinha".
Lula, então líder dos metalúrgicos do ABC em 1979, citado no sexto capítulo de #MarronGlacé 🦋 pic.twitter.com/VTM8DiSoij
— Nilson Xavier 📺 (@Teledramaturgia) February 13, 2024