Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Por que o SBT desitiu de contratar Rodrigo Bocardi? Motivo é revelado

Rodrigo Bocardi quase assinou contrato com o SBT, colunista revela o motivo que fez a emissora desistir da contratação

Everton Henrique
por Everton Henrique

Publicado em 07/02/2025, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que o SBT desitiu de contratar Rodrigo Bocardi? Motivo é revelado - Reprodução/ Globo
Por que o SBT desitiu de contratar Rodrigo Bocardi? Motivo é revelado - Reprodução/ Globo

Rodrigo Bocardi, ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, confirmou que seu retorno à televisão deve ser adiado por mais tempo, após uma negociação frustrada com o SBT. O jornalista havia negociado um possível contrato com a emissora de Silvio Santos, mas, em um movimento inesperado, o canal decidiu desistir da contratação. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco do portal LeoDias, as graves denúncias feitas contra Bocardi ao setor de compliance da Globo pesaram bastante, levando a direção do SBT a reconsiderar a parceria.

Segundo Flávio Ricco, a alta cúpula do SBT ficou preocupada com a gravidade das acusações contra o jornalista, que resultaram em sua demissão da Globo no final de janeiro. Rodrigo Bocardi foi desligado da emissora após uma série de denúncias, e, nas redes sociais, ele se mostrou bem, afirmando que sua consciência estava "bem tranquila". Contudo, a informação nos bastidores do SBT é de que a emissora não irá contratar Bocardi tão cedo, o que deixa sua carreira na TV em pausa.

HISTÓRICO COMPLICADO

Além das denúncias envolvendo assédio moral, conforme revelou a colunista Fábia Oliveira do Metrópoles, Rodrigo Bocardi teria sido investigado por um episódio de violência contra um operador de áudio da Globo. A denúncia abriu uma investigação interna e chamou atenção para outros episódios de conduta imprópria. Além disso, informações de bastidores indicam que o jornalista estaria realizando atividades paralelas que contradizem as normas do grupo Marinho, como gerenciar crises de empresas que ele mesmo reportava na televisão. Tais práticas levaram à sua demissão e impediram sua contratação pelo SBT.

Além disso, fontes do F5, da Folha de S. Paulo, indicam que a decisão do SBT foi influenciada também por rumores sobre o comportamento de Bocardi fora das câmeras. A emissora havia cogitado colocar o jornalista à frente de um telejornal matinal, com a intenção de alavancar a audiência do início da tarde. Entretanto, o acúmulo de informações negativas fez com que o projeto fosse descartado. Nos bastidores do SBT, comenta-se que o jornalista não deve retornar à TV em breve.

Em janeiro, após ser desligado da Globo, Rodrigo Bocardi gravou um stories no Instagram falando sobre o "futuro". "Quantas ideias, quantas possibilidades para manter viva essa nossa conexão", declarou o jornalista, que deixou no ar a possibilidade de um retorno em breve. 

Leia também: Rodrigo Bocardi perde primeira batalha na Justiça após acidente envolvendo esposa