Adaptação de Bruno Luperi terminou janeiro em alta, desbancando audiência do BBB na Globo do Rio de Janeiro e Grande São Paulo
Janeiro foi um mês de estreias para a programação da TV Globo. Com a 24ª edição do BBB no ar e a entrada do remake da novela Renascer na faixa das 21h, a emissora tem uma disputa interna por audiência —que, na última semana do mês, foi liderada pela adaptação de Bruno Luperi.
De acordo com dados divulgados pelo Kantar Ibope, o resultado consolidado da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro mostra Renascer com vantagem na audiência em relação ao BBB 24. Na última semana do mês, a novela alcançou 26,3 pontos, enquanto o reality ficou com 18,6.
A trama ainda superou as audiências do Jornal Nacional, Fantástico e Fuzuê. Antes da estreia do remake, o reality global havia alcançando uma média de 20,9 pontos de audiência em sua primeira semana no resultado consolidado.
Leia também: Wanessa sai de cima do muro no BBB 24, define mira e dispará que não terá 'pena'
Apesar disso, a releitura do clássico não superou a audiência da última semana de Terra e Paixão. Os capítulos finais da trama de Walcyr Carrasco teve 31 pontos de acordo com o ranking também compartilhado pelo Kantar Ibope.
Na reta final da novela, o BBB 24 já vinha passando por uma queda na audiência, acumulando 19,7 pontos em sua segunda semana de exibição. O reality completará o primeiro mês no ar na próxima quinta-feira, 8.
Inspirada na trama de Benedito Ruy Barbosa, Renascer conta a história de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem repleto de coragem e sonhos, que ao chegar em Ilhéus, no Sul da Bahia, finca seu destino naquelas terras.
Aos pés do jequitibá rei, José Inocêncio inicia o pacto que o acompanhará ao longo de toda a vida e torna-se, com o passar dos anos, a figura mais respeitada da região por seus êxitos como produtor de cacau.
Ver essa foto no Instagram