Com exclusividade à CONTIGO!, o ator Rodrigo Fagundes fala dos bastidores de 'Pablo & Luisão', série inspirada em histórias da infância de Paulo Vieira
Após brilhar em Volta Por Cima, Rodrigo Fagundes está de volta às telas em uma participação especial que promete arrancar risadas e emoções do público. O ator integra o elenco da série original Pablo & Luisão, produção do Globoplay que estreia nesta quinta-feira, 22 de maio, interpretando um personagem baseado em uma história real da infância de Paulo Vieira, criador e protagonista da trama.
A série é inspirada em momentos reais e curiosos vividos pela família de Paulo, especialmente por seu pai, Luisão (Ailton Graça), e seu inseparável amigo Pablo (Otavio Muller). Rodrigo entra em cena como um professor de teatro, revivendo uma história que marcou a infância do humorista.
Em entrevista exclusiva à CONTIGO!, Fagundes contou os bastidores dessa participação nos dois episódios da série em que aparece: "Foi uma participação em que interpretei um professor de teatro. A história é baseada em uma montagem da Paixão de Cristo da qual o Paulo Vieira participou quando era criança", explicou.
O ator revelou ainda que, apesar do roteiro estar pronto, o processo criativo foi bastante livre: "A encenação teve muita confusão, deu muita coisa errada, e o professor perdia um pouco a paciência com os alunos. Foi maravilhoso, porque mesmo com o texto escrito pelo Paulo [Vieira], na hora da gravação ele nos deixou improvisar bastante. Então eu pude brincar muito, especialmente porque ele estava presente na gravação", disse Rodrigo.
O ator ainda destacou a espontaneidade do próprio Paulo Vieira, que também atuou na cena como sua versão criança:
"Eu atuei com o Paulo [Vieira] criança, e ele é muito espontâneo, cheio de ideias. Apesar de haver um roteiro, ele sugeria mudanças: ‘Vamos fazer outra coisa’. Ele experimentou muita coisa junto com a direção, e foi incrível participar. Foi realmente uma experiência maravilhosa", finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Rodrigo Fagundes comenta representatividade de personagem em Volta por Cima: 'Triunfo'