José Luiz Datena se revolta com a programação do SBT e deixa estúdios após não ser impedido de cobrir a queda de avião no momento que queria
José Luiz Datena e o comandante Hamilton foram chamados com urgência pelo SBT para a cobertura da queda de avião na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo, ocorrida nesta sexta-feira (7). Ambos foram convocados para entrarem ao vivo imediatamente, mas acabaram não indo ao ar de forma abrupta, gerando desconforto nos bastidores.
Ao chegar à emissora, Datena foi informado de que só entraria no ar a partir das 11h, já que Marcão do Povo estava no comando do "Primeiro Impacto" e não queria deixar o estúdio naquele momento. De acordo com fontes próximas, Datena não quis esperar até a mudança de horário e também recusou dividir camarim com outro apresentador.
Visivelmente inconformado com a situação, Datena, nervoso, decidiu deixar os estúdios da Anhanguera, prometendo retornar à tarde para apresentar o seu programa — "se me quiserem".
O SBT, em nota, esclareceu que o planejamento inicial era que Datena substituísse a apresentadora Dani Brandi a partir das 11h, já que ela foi escalada para ir até o local da queda do avião e acompanhar os desdobramentos da tragédia. O canal ainda destacou que Marcão do Povo não estava ciente das decisões tomadas nos bastidores e, portanto, não influenciou diretamente no planejamento da grade de programação.
Ver essa foto no Instagram
O apresentador José Luiz Datena fez uma surpresa no mundo da televisão brasileira ao anunciar sua saída da Band para fechar contrato com o SBT em dezembro de 2024. No último domingo (2), Datena participou do “Programa Silvio Santos”, onde conversou com Patrícia Abravanel sobre os motivos que o levaram a mudar de emissora após anos na Band.
Durante a entrevista, Datena afirmou que a principal razão para sua escolha não foi o valor financeiro, mas sim a oportunidade de encerrar sua carreira no canal. “[Me perguntaram] ‘Quanto você quer ganhar?’. Eu não sei, quanto vocês puderem pagar, vocês me paguem. E também não vim para cá por dinheiro… Vim porque acho que, para terminar a minha carreira — que espero que dure mais uns cinco ou seis anos — quero encerrá-la no SBT.", começou o jornalista.