Uma cena inusitada aconteceu durante a edição ao vivo do SP1 nesta quinta-feira (3), quando uma repórter flagra agressão a uma criança
Publicado em 03/07/2025, às 14h12
Uma reportagem transmitida ao vivo durante o telejornal SP1, da TV Globo, exibiu acidentalmente uma cena de agressão infantil. A jornalista Beatriz Backes fazia uma cobertura especial sobre a exposição “Nosso Corpo, Nosso Mundo”, em cartaz no Museu Catavento, em São Paulo, quando as câmeras flagraram, ao fundo, o momento em que uma mulher dá um tapa no rosto de uma criança encurralada contra a parede.
A repórter, que usava o celular para mostrar diferentes ambientes da mostra, descrevia uma área do espaço que simula o quarto de uma criança, com objetos do cotidiano como pelúcias, produtos de higiene e ventiladores. “Formas como a gente pode entrar em contato com vírus, bactérias e outros tipos de doenças que podem atingir nosso sistema imunológico”, explicava ela, sem perceber o que acontecia atrás dela.
Durante a movimentação para outra área da exposição, Beatriz filmou um ambiente com totens explicativos sobre vacinas. Nesse momento, uma mulher, não identificada, aparece interagindo com uma criança. Em poucos segundos, ela aponta o dedo para o menino e, em seguida, o agride com um tapa no rosto. Logo após perceberem a presença da repórter, ambos se afastam como se nada tivesse acontecido. Nenhuma menção ao ocorrido foi feita pela repórter ou pela apresentadora Mariana Aldano no estúdio.
Apesar do silêncio durante a exibição, o público reagiu nas redes sociais. Indignados, internautas comentaram a cena. “Eu assistindo ao SP1 e, do nada, uma mulher batendo em uma criança e segue o baile como se nada tivesse acontecido”, relatou um telespectador. Outro usuário questionou se aquilo não seria uma encenação, antes de perceber a gravidade do fato. A exibição involuntária gerou forte repercussão e pedidos por apuração do caso.
eu assistindo o #SP1 e do nada uma mulher batendo em uma criança e segue o baile como se nada tivesse acontecido 😱 pic.twitter.com/qKFtO7QUDS
— Cleoci (@cleoci) July 3, 2025
Leia também: Luiz Bacci chama SBT de 'pobre' ao vivo em seu programa: 'A gente não é rico igual a Record'