No Jornal Nacional, apresentador conversou com os telespectadores e fez um desabafo
O jornalista William Bonner quebrou o protocolo no Jornal Nacional que foi ao ar nesta segunda-feira, 23.
Antes de atualizar os telespectadores sobre o coronavírus, ele mandou um recado sincero aos telespectadores. Bonner refletiu sobre o momento atual e pediu calma.
"Antes de falar sobre as notícias de hoje, a gente vai fazer uma pausa, porque é muita informação o tempo todo sobre o coronavírus. Você já viu os destaques de hoje, e a gente vai fazer essa pausa primeiro para dizer simplesmente o que a gente fica repetindo um para o outro aqui: calma. Não dá para começar o JN de hoje sem pedir calma", disse Bonner.
O marido de Natasha Dantas disse que é necessário um certo grau de otimismo.
"Mas olha o porquê dessa pausa. A gente precisa respirar, precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos. Vai exigir sacríficos, mas no fim o Brasil e o mundo vão superar, apesar da aflição e dor que muitas famílias estão enfrentando", disse com otimismo.
Para o jornalista, o momento é de se informar, mas também reconhecer os limites. "Quando a Globo aumentou o tempo diário do jornalismo, foi para levar essa informação necessária sem correria. Você saber como agir para se proteger. E claro que a gente também tem medo de adoecer, aqui não tem super-herói, nem entre nós nem entre colegas de outras categorias", disse.
O momento gerou repercussão nas redes sociais.