Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / BOA FORMA

Fernanda Souza afirma: 'Na boa, não dá para ser sedentário'

Após 2 anos sem treinar, apresentadora retoma rotina de exercícios

Redação Contigo! Publicado em 01/06/2018, às 14h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Souza - Reprodução / Instagram
Fernanda Souza - Reprodução / Instagram

A apresentadora Fernanda Souza está animada com a sua volta à academia. Há poucas semanas, ela decidiu que estava na hora de se exercitar com mais intensidade após abandonar o ritmo do treino há dois anos. Ao assumir seu próprio programa na TV, a artista decidiu que não precisava mais seguir rotinas intensas de atividades para ter o corpo dos sonhos. No entanto, com o passar do tempo, ela sentiu a falta dos exercícios em seu dia a dia ao se ver sem força que costumava ter.

“O que eu acho de verdade: você não precisa – a não ser que você trabalhe com isso – ser o neurótico do treino e da alimentação, mas também, na boa, não dá para ser sedentário. Foi o que eu senti e aprendi nestes dois anos. Não quero voltar para aquela rotina super intensa, mas eu também não quero não treinar nunca, porque o nosso corpo não foi feito para não fazer nenhum tipo de atividade. E aí, de uns tempos para cá, depois da mudança de cabelo, eu já estava pensando: ‘Neste ano eu preciso voltar a treinar, já me dei férias demais, o corpo já está pedindo mais pique, já não sou essa jovialidade toda, 34 [anos]’. O que foi fundamental para ‘não treinar’ e ‘voltar a treinar’, é a palavra pressão”, afirmou em vídeo no seu canal no YouTube.

Fernanda contou que agora faz exercícios quando tem vontade e não fica triste quando não quer levantar da cama para ir a academia. “Eu voltei a treinar no tempo que eu quis, eu não fico marcando na minha cabeça: ‘Eu preciso treinar duas vezes por semana, eu preciso não comer tal coisa’. Eu também tirei da minha vida as palavras: ‘Não pode’ e ‘Tem que’. Eu posso o que eu quiser! Isso trouxe uma leveza para a minha vida. Como eu não funciono sobre pressão, quando a coisa fica solta, eu consigo fazer. Eu voltei a treinar faz, mais ou menos, um mês. Eu não botei meta, eu não falei que tinha que ir todo dia, eu simplesmente deixei acontecer. A única pressão que eu me coloco é ter uma vida saudável por dentro”, disse.

Assista ao vídeo: