Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Globo vai emitir portaria para responder dúvidas após o caso Dony de Nuccio

Após escândalo, emissora vai definir o que os jornalistas podem ou não fazer; entenda

Redação Contigo! Publicado em 01/08/2019, às 15h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo vai emitir portaria para responder dúvidas após o caso Dony de Nuccio - Reprodução
Globo vai emitir portaria para responder dúvidas após o caso Dony de Nuccio - Reprodução

Após o pedido de demissão de Dony de Nuccio, vários jornalistas estariam procurando a direção da TV Globo para entenderem que tipo de ação pode ser considerada antiética.

Segundo o Notícias da TV, a emissora vai soltar uma portaria detalhando que tipo de atividade será ou não permitida.

"A direção de Jornalismo da Globo informa que foi procurada por alguns de seus jornalistas que relataram que foram contratados por terceiros para participação em eventos institucionais gravados em vídeo, mas sempre com proibição expressa de que as imagens fossem veiculadas ao público externo ou a clientes."

"Em alguns casos, a participação se deu com autorização da Globo por não ferir as políticas atuais da empresa. Em outros casos, a participação foi inadequada, mas sem má-fé. Todos informaram  que não possuem empresas prestadoras de serviços de marketing, assessoria de imprensa ou de projetos de comunicação empresarial."

"A Globo, ciente agora de que persistem em algumas dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos."

SAÍDA

Âncora do Jornal Hoje, Dony de Nuccio deixou a TV Globo após enviar uma carta de demissão endereçada à direção da emissora.

Ele sai da Globo após estourar um escândalo: ao contrário do que é permito, ele teria prestado serviços para um banco em uma atividade que poderia ser interpretada como um conflito de interesses. A apuração foi realizada pela equipe do Notícias da TV

Na carta enviada para Ali Kamel, diretor geral de jornalismo do canal, ele justifica o processo e explica seu ponto de vista.

"Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes.  Não quero mais - por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação - constranger você, a Globo ou a minha família", diz um trecho da carta.

Há um trecho em que ele também desabafa.

"Trabalhei, duro e dobrado, para complementar a renda, fora do horário da Globo, e dentro dos limites que ao meu ver eram compatíveis e aceitáveis. Se errei, não foi com dolo, e humildemente peço desculpas", disse.

Após o texto enviado por Dony, Ali Kamel respondeu. "Agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir", diz.

Leia a carta de demissão de Dony De Nuccio na íntegra no site Notícias da TV.