Os cantores uniram Brasil e Portugal no palco da Sala São Paulo, na capital paulista
Marcelo Jeneci e Miguel Araújo uniram Brasil e Portugal no palco da Sala São Paulo, na capital paulista, durante um show inesquecível para o público brasileiro. Essa é a primeira vez que o músico nascido em São Paulo e o outro, que é da cidade portuguesa de Maia, cantaram juntos. "Quando me perguntaram com que artista brasileiro da minha geração eu gostaria de atuar, eu logo lembrei do Marcelo Jeneci. Nunca o conheci pessoalmente e já tive a oportunidade de conhecê-lo em Porto, mas o encontro não aconteceu, infelizmente", disse Miguel, depois do show.
Para Jeneci, foram valiosíssimos os encontros como esse. "São chances de dialogar com outros artistas e enxergar outras sensibilidades para lidar com a música. Percursos e percussões vindas de outra ancestralidade despertam nossa vivacidade. Nesse caso, especificamente, nós navegamos em busca de novos significados para o fluxo transatlântico entre Brasil e Portugal, que continua acontecendo. Não somente a língua portuguesa é convocada, mas também a boca toda, quadril, corpo inteiro e corpo nação, que também está em questão. A música une.", afirmou ele.
O engraçado é que o primeiro contato de Miguel com a música de Marcelo aconteceu por meios virtuais, como lembrou o português. "A primeira vez que eu ouvi falar do Jeneci foi num comentário de YouTube em um vídeo meu, na música Balada Astral. Alguém comentava com raiva que eu copiava descaradamente o Jeneci. Como não conhecia, fui procurar e fiquei admirador (risos)!", relembrou ele.
Confira o resultado dessa união transatlântica: