Mayra Cardi rebate críticas a sua alimentação na gravidez
Grávida de seis meses, empresária defende a alimentação vegetariana
Redação Contigo! Publicado em 05/06/2018, às 18h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46
A empresária Mayra Cardi, mulher do ator Arthur Aguiar, usou as redes sociais para rebater as críticas que recebeu após anunciar a sua escolha alimentar durante a gestação e também como será a alimentação da filha durante seu crescimento. Grávida de 6 meses de uma menina, a loira optou por ser vegetariana e seguir o crudivorismo – que é baseado em ingerir alimentos crus. Além disso, defende que este estilo de vida vai trazer todos nutrientes que ela e sua bebê precisam.
“Triste ver mães se alimentando somente de pizza e coca-cola e não fazem ideia sobre o perigo da desnutrição e doenças, diabetes, câncer, problemas respiratórios, cardíacos, dentre outras coisas, e para isso não se criam matérias para nos ajudar. [...] Eu estudei na faculdade Columbia, em Nova York, sobre um universo mágico que é o vegan e o crudivorismo, morei 6 anos nos EUA onde me formei em nutrição esportiva apenas para entender minhas necessidades. [...] Eu, obviamente, escolhi uma médica para acompanhar minha gestação maravilhosa. Então, eu sei muito bem o que estou fazendo”, afirmou.
Em seu texto, Mayra disse que apenas quer influenciar as pessoas a seguirem uma alimentação mais saudável, não, necessariamente, com as mesmas restrições que ela. “Eu não indico a nenhuma pessoa seguir qualquer alimentação que não domine. Mas incentivo e muito qualquer pessoa a comer tudo que vem da natureza e não o que o homem cria. A natureza é perfeita, temos legumes, folhas, grãos, peixes, bichos, frutas... Tem tudo que qualquer ser humano precisa, seja ele criança ou adulto. Incentivo sim trocarem o sorvete, a pizza, o açúcar pelas comidas que Deus nos deu!”.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade