Emissora convoca reunião para discutir a queda na audiência de programa jornalístico, diz site
A Rede Globo estaria de olho na audiência do Jornal Hoje e não teria ficado contente com a queda nos números.
Segundo o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a emissora convocou uma reunião de emergência com os editores e chefes do jornalismo de São Paulo para discutirem formas de recuperarem o público perdido.
Isso porque, na faixa de horário do Jornal Hoje, a Globo tem ficado atrás da Record – que exibe o Balanço Geral na mesma grade. Nesta quarta, a audiência teria ficado em 12,5 pontos para a Record contra 10,2 da Globo.
Ainda de acordo com o colunista, a emissora convocou o produtor especial Robinson Cerântula para a reunião, sendo que ele é conhecido por grandes reportagens de policiais e investigativas. Além disso, um programa piloto pode ter sido gravado nesta quarta-feira (12).
EMISSORA DESMENTE
A Rede Globo se pronunciou na noite desta quarta-feira (12) sobre os rumores de uma reunião de emergência no Jornal Hoje por causa de uma queda na audiência – informação que foi dada pelo colunista Daniel Castro mais cedo.
Procurada pela CONTIGO!, a emissora afirmou que a temática da reunião não procede e revelou o real motivo dos editores da casa terem se encontrado.
A área de comunicação do canal afirmou que aconteceu uma reunião nesta tarde para que todos os jornais discutissem a cobertura da greve geral marcada para sexta-feira (14).
“A reunião de hoje, que incluiu todos os telejornais, tratou do planejamento da cobertura da anunciada greve de sexta-feira”, afirmaram em nota.