Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / 15 CURIOSIDADES

Quem é Marcéu Pierrotti? Do palco para as ondas do mar, ator revela trajetória profissional

Em entrevista à Contigo! Digital, Marcéu Pierrotti revela memórias de infância e a influência da família

Fernanda Chaves Publicado em 03/05/2024, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcéu Pierrotti está em cartaz no Rio com o espetáculo 3 Meses e 3 Dias - FOTO: VINICIUS MOCHIZUKI
Marcéu Pierrotti está em cartaz no Rio com o espetáculo 3 Meses e 3 Dias - FOTO: VINICIUS MOCHIZUKI

Em cartaz no Rio com o espetáculo 3 Meses e 3 Dias, o ator Marcéu Pierrotti conversou com a Contigo! Digital e relembrou memórias da infância e reforça importância da família em sua vida. Por exemplo, ele conta que o mar tem um espaço especial em sua trajetória pessoal, por ter aprendido a nadar muito cedo.

1 - “Sou paulistano, filho de pai carioca e mãe mineira. Minha infância e adolescência foi vivida em São Paulo entre a capital e o litoral (Ilhabela e Caraguatatuba).”

2 - “Meu nome ganhou uma grafia diferente devido ao amor dos meus pais pela natureza. Junção de Mar e Céu. Ou pelo menos essa foi a história que eles sempre me contaram.”

3 - “O mar esteve presente desde cedo na minha vida. Aprendi a nadar bebê ainda, antes dos 12 anos já surfava e mergulhava, e com uns 13 comecei a pilotar barco nos dias de mar calmo.”

4 - “Já passei por bons apertos no mar. Desde surfar com orcas, até consertar jetski que quebrou no meio de um lugar onde estava tendo desova de tubarão.”

5 - “Fui atleta na minha adolescência. Joguei futebol em vários clubes, disputei os campeonatos Paulista e Brasileiro, e no tênis cheguei a estar entre os 8 melhores do estado aos 16 anos. Mas tenho certeza de que a melhor escolha foi não ter tentado virar profissional.”

6 - “Amo movimentar meu corpo. Pratico atividade física todo dia. Seja boxe, musculação, dança, surfe ou qualquer outro esporte.”

Leia também: Juliana Xavier volta a Globo após deixar a Record e abre o jogo sobre crescer na TV

7 - “Sou formado em Artes Cênicas, e também em Direção Teatral pela UFRJ. Tenho muito orgulho de ter estudado em uma universidade federal.”

8 - “Morei um ano em Nova York. Estudar no Stella Adler Studio, consumir e aprender tudo o que eu podia sobre teatro e cinema naquela cidade pulsante foi um sonho realizado.”

9 - “Amo cachorro. Adotei a Lola faz 12 anos e tenho uma amor gigantesco por ela.”

10 - “Já fiz um musical, aliás uma adaptação linda de Claudio Lins e João Fonseca para uma das melhores peças brasileiras de todos os tempos – O Beijo no Asfalto. Além de cantar, eu arranho um violão também.”

11 - “Durante alguns anos, dei aula de teatro em uma escola de música para alunos de canto. Foi lá na Cia Musical que eu comecei a criar espetáculos e dirigir cena. Era sempre muito emocionante vivenciar uns 50 alunos de profissões diversas sendo cantores e atores por uma noite.”

12 - “Comecei a atuar profissionalmente com 19 anos no teatro e um ano depois fiz minha primeira aparição na TV, em Malhação.”

13 - “Como diretor, já dirigi cinco peças teatrais e um filme. Não me pergunte se prefiro dirigir ou atuar!”.

14 - “Meu pai faleceu faz sete anos. Minha relação com ele e a forma repentina que ele se foi me inspiraram a criar 3 Meses e 3 Dias – peça em que estou em cartaz neste momento, no Rio.”

15 - “Com uma mãe psicóloga e um pai psicanalista, o interesse pela psiquê e o comportamento humano sempre me foi natural. Isso me guia pelo meu ofício de ator e diretor.”