Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / PROTAGONISTA

Vale Tudo: Psicanalista ensina sete passos para ser Maria de Fátima sem se tornar vilão

Em conversa com a Contigo!, a psicanalista Elainne Ourives ensinou sete passos para conquistar o mundo igual Fátima de Vale Tudo, sem ser vilão

Vale Tudo: Psicanalista ensina sete passos para ser Maria de Fátima sem se tornar vilão - Reprodução/Globo/Manoella Mello
Vale Tudo: Psicanalista ensina sete passos para ser Maria de Fátima sem se tornar vilão - Reprodução/Globo/Manoella Mello

Maria de Fátima pode ser de tudo um pouco: ambiciosa, sem escrúpulos, ladra… Porém, a personagem de Bella Campos dominou as redes sociais com suas armações no início de Vale Tudo. Falem o que quiser, ela consegue tudo que almeja usando seu jeito implacável de ser. A psicanalista Elainne Ourives, especialista em reprogramação mental, ensina os leitores da Contigo! a conquistar o mundo em sete passos como a vilã, mas sem se tornar o antagonista da história.

Atração e desejo

Criando um modelo que une ciência e espiritualidade para transformar metas em realidade concreta, ela conta: “A Fátima da novela até fala em lei da atração, mas usa isso para justificar manipulação. Isso é o oposto do que realmente funciona na prática”. Ela usa o termo cocriação para descrever, se tratando da vibração do que cada um emana sob o que deseja: “O dia começa e termina com escolhas. Se a pessoa vibra em medo, insegurança ou comparação, está cocriando mais disso. Quando aprende a gerar energia de confiança e clareza, os resultados mudam”, comenta a especialista, além de afirmar que se trata de uma habilidade treinável.

Alinhando a mente

Para os primeiros quatro passos, a especialista lista que o início de tudo está na compreensão do campo eletromagnético. Ela ressalta que "você é o que você vibra" e que "pensamentos são energias". Na sequência, o alinhamento das quatro mentes, tratando-se da racional, emocional, intuitiva e inconsciente. Na sequência, ela diz que deve se praticar a gratidão - mesmo quando há falhas - e visualizar o que deseja com riqueza de detalhes.

Novo capítulo

Para, então, tomar controle da narrativa e se tornar o protagonista da história sem ter atitudes vilanescas, deve-se: soltar o controle e o ressentimento, ou seja, deixar os sentimentos negativos para trás; elevar a frequência em contato com a natureza, ouvindo uma música que gosta na frequência 432hz, dançar ou reorganizar a casa. No passo final, Elainne diz que cada um deve conversar com o universo como quem sabe o que quer e, não, com dúvidas ou receios: "Afirmações como ‘nada dá certo para mim’ sabotam todo o processo. Troque por frases como ‘eu sou merecedor da vida dos meus sonhos’. Isso muda o seu campo e sua postura”

Leia também: Vale Tudo: quem são os quatro personagens mais odiados no início da trama?

Psicanalista ensina a ser Maria de Fátima, sem a parte vilanesca
Divulgação

Vale Tudo é um sucesso exibido originalmente em 1988 e escrito por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva. Em 2025, a trama ganhou uma nova versão e traz o conflito entre mãe e filha mais acentuado, além de tentar responder à pergunta: é possível vencer no Brasil sendo honesto? A nova versão é escrita por Manuela Dias (Amor de Mãe) e tem direção artística de Paulo Silvestrini.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS: