Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / TRISTE!

Colega relata últimas horas de vida do médico encontrado morto em abrigo no RS

Colega relata como foram os últimos momentos de Leandro Medice; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 15/05/2024, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colega relata últimas horas de vida do médico encontrado morto em abrigo no RS - Reprodução/Instagram
Colega relata últimas horas de vida do médico encontrado morto em abrigo no RS - Reprodução/Instagram

O dermatologista Carlos José Cardoso compartilhou um vídeo nas redes sociais para contar como foram as últimas horas de vida do médico Leandro Medice Passos Costas, de 41 anos. Para quem não acompanhou, o voluntário morreu na última segunda-feira (13) em um abrigo na cidade de São Leopoldo (RS), na região metropolitana de Porto Alegre.

Cardoso, que estava acompanhando Leandro na visita ao Sul, relatou que o colega parecia estar bem. Eles haviam saído de Espírito Santo na madrugada de domingo (12) para ajudar as vítimas das enchentes. Chegando lá, eles passaram o dia em atendimento e, por volta da meia-noite, retornaram ao abrigo para dormir. 

“Combinamos de eu ficar no plantão à noite, porque ele estava um pouco mais cansado, mas estava bem. Estava feliz, não estava sentindo nada. A gente conversou bastante antes de ele dormir. Eu até brinquei com ele que eu iria dormir no outro quarto, porque ele ronca”, recordou o profissional da saúde.

Entre 5h e 6h, o dermatologista voltou para chamar o amigo. “Ele estava em uma posição parecendo um pouco desconfortável. O ambiente não estava tão claro ainda. O dia não tinha nascido e eu não quis acordá-lo naquele momento".

Por fim, ele revelou ter voltado ao local meia hora depois e ter ficado em choque ao notar que Leandro estava morto. “Como ele não respondia meu chamado, eu fui apalpá-lo e ele estava frio já. E aí eu constatei que ele tinha morrido. Foi um susto muito grande, porque, embora nós sejamos médicos, não estava psicologicamente preparado", desabafou. 

Vale lembrar que o médico não tinha histórico de doenças, o que intriga ainda mais sua partida precoce.  Para quem não acompanhou, de acordo com o g1, a suspeita é de que Leandro Medice tenha sofrido um mal súbito. No entanto, as autoridades investigam e trabalham com outras hipóteses. A vítima era casada com João Paulo e morava em Vila Velha, na Grande Vitória,

ÚLTIMO VÍDEO ANTES DE MORRER

No vídeo, Medice surge afirmando estar "ansioso" para ajudar as vítimas das enchentes, e que essa seria sua primeira missão humanitária. "Hoje estou fazendo uma coisa diferente: pela primeira vez, vou partir para uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente", disse. 

"Eu vou tentar passar para vocês aqui a real situação que está acontecendo lá, até mesmo para a gente conseguir juntar mais forças para ajudar o pessoal, que está precisando em meio a essa catástrofe no Sul. Assim que eu conseguir, eu mostro tudo que está acontecendo e vamos juntos nessa missão. Conto com a oração de vocês para a gente juntar forças e ajudar o máximo de vidas que a gente conseguir", acrescentou.