Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / NÃO ERA FÁCIL

Histórias de bastidores: Relembre broncas de Marlene Mattos na época das Paquitas

Relembre bastidores reveladores das Paquitas com Marlene Mattos; relatos vão de exigências até momentos de gratidão

Redação Contigo! Publicado em 04/05/2024, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre broncas e bastidores de Marlene Mattos com Paquitas - Reprodução/ Instagram
Relembre broncas e bastidores de Marlene Mattos com Paquitas - Reprodução/ Instagram

Nesta semana, a atriz Bianca Rinaldi relembrou sobre sua parceria profissional com Marlene Mattos na época que foi Paquita da Xuxa. A artista relatou comportamentos inadequados da diretora do programa. Ela ainda declarou que, no ambiente de trabalho, era criticada por causa do seu peso e já se sentiu humilhada. Relembre histórias de bastidores envolvendo Marlene e as Paquitas. 

Marlene Mattos sempre teve a fama de ser uma profissional bastante exigente. No ano passado, durante participação no terceiro episódio de Xuxa, o Documentário. A diretora de televisão comentou sobre sua fama de ser uma pessoa grossa

Sem demonstrar grandes arrependimentos diante das acusações, Marlene declarou:"As Paquitas se elas não fossem Paquitas, ninguém nem saberia que elas existiam. Elas vivem até hoje de ser Paquita. Eu deixava elas de castigo porque eu queria que elas tirassem nota, eu não aceitava nota abaixo de 7", disse.

Xuxa indagou a ex-empresária sobre os boatos de que ela obrigava as jovens a pintarem os seus cabelos para se parecem com a apresentadora: "Você falava que se elas ficassem gordas, você falava horrores na cara delas. Eu soube que você exigia que elas pintassem o cabelo. [Isso] não podia. Até hoje eu fico ouvindo pessoas dizendo que todas eram loiras".

Marlene ainda mencionou que, de fato, era exigente com relação à aparência das assistentes de palco, mas que nunca obrigou as garotas a pintarem os seus cabelos: "Elas eram uma continuação de você. Xuxa! Fica escutando o que as pessoas dizem... Eu nunca mandei ela pintar o cabelo, ela pintou porque quis!".

TINHA MEDO

A atriz Letícia Spiller também já comentou sobre seu período como Paquita e a experiência com Marlene Mattos. No primeiro episódio de Xuxa, o Documentário, a artista declarou que a diretora era bastante exigente. 

No início eu fiquei muito preocupada em fazer o trabalho direito. E eu não tinha essa preocupação em aparecer na câmera. Só que a Marlene me apavorava um pouco. Ela falava: ‘você tem que fazer o trabalho, isso, isso e isso’. Eu tinha que escolher criança, estar com tudo organizado, era um trabalho de atenção, assistência de palco. Eu ficava perdida lá atrás", relatou Letícia Spiller.

VISÃO DIFERENTE

Outra ex-paquita que já falou sobre Marlene foi Bárbara Borges. Só que, diferente de outras colegas, ela mencionou que, por mais que já tenha passado por situações complicadas com a produtora, tem um forte sentimento de gratidão por tudo o que ela fez.

“Já levei esporro da Marlene, já passei por essas situações de exigência, rigor para dar o melhor que você tivesse para oferecer. Pelo menos para mim, eu tenho uma gratidão pela Marlene, mas eu entendo totalmente a Xuxa e outras paquitas que tiveram outras experiências. Tenho um respeito muito grande", disse Bárbara Borges.

HUMILHAÇÕES

Todo esse assunto retornou após declarações da atriz Bianca Rinaldi. Em depoimento ao videocast Desculpa Alguma Coisa, ela afirmou que foi humilhada por Marlene: "Momentos de humilhações, vamos falar assim. Tive alguns, sempre relacionado ao peso".

“Tive broncas. Claro que eu tive bronca, todo mundo teve broncas. Eu acho que uma vez eu tive relacionado ao peso, que não foi legal porque a Marlene sempre expunha. Ela não chegada no particular para falar. Se ela queria falar, ela falava na hora, não importa onde ela estivesse”, afirmou.