Simony revela que vendeu bens para pagar fortuna em tratamento contra o câncer; saiba o valor
A cantora detalhou os gastos massivos que enfrentou ao receber o diagnóstico sem cobertura médica e explicou por que precisou se desfazer de bens para salvar a própria vida

A cantora Simony abriu o coração e trouxe à tona os bastidores financeiros e emocionais de sua intensa batalha contra o câncer de intestino. Em uma entrevista sincera concedida recentemente à Band, a artista surpreendeu o público ao revelar que estava completamente sem plano de saúde no momento em que recebeu o diagnóstico da doença crônica e, por essa razão, precisou custear do próprio bolso todo o tratamento médico de ponta.
“É muito caro se tratar um câncer. Isso porque o meu médico não cobrou os honorários dele. Ele não quis cobrar, realmente quis me ajudar. O hospital cobrou 50% e eu gastei R$ 500 mil. Se fosse cobrado tudo o que realmente deveria ser cobrado, o valor ia ser mais de R$ 1 milhão. Hoje, claro, tenho plano de saúde, tudo certinho, mas ainda fiquei dois anos sem poder usar o plano por causa da carência”, desabafou a artista.
Desapego material e foco na sobrevivência
Para conseguir arcar com as despesas hospitalares urgentes e os medicamentos necessários, Simony contou que não pensou duas vezes antes de se desfazer de parte de seu patrimônio acumulado ao longo da carreira. Ela garantiu que a prioridade máxima sempre foi a manutenção de sua vida e de seu bem-estar.
“Quando conto essa história, lembro que vendi um terreno. E falei que venderia dois, três, quatro, porque trabalhei para conquistar tudo isso. Se fosse preciso, a gente venderia. As coisas materiais deixam de ter importância. A gente constrói tudo de novo. O importante é eu estar viva, porque, sem estar viva, não adianta nada”, refletiu a famosa com maturidade.
Mudança de perspectiva e lição de vida após o câncer
Para a ex-integrante do Balão Mágico, passar por uma experiência tão delicada reforçou a urgência de viver o presente com total intensidade, demonstrar amor genuíno a quem realmente importa e aproveitar cada brecha da rotina.
“Viva cada dia como se fosse o último da sua vida. Não perca as oportunidades. Não deixe de dizer eu te amo para quem você ama. Não deixe de abraçar aquela pessoa que você quer abraçar. Não deixe passar a oportunidade que você tem de falar: ‘Nossa, como eu gosto de você, como eu amo você!’ Porque o amanhã a gente não tem. O ontem já foi. O que é que a gente tem? O hoje. Eu vivo hoje, um dia de cada vez, e espero que você também e que você possa ser muito feliz, que você possa construir os seus sonhos, mas viva o hoje. Aproveite, ore, respire, olha para o céu, para a chuva, agradece o sol, agradece tudo, porque eu sempre agradeci a Deus, no ruim e no bom”, aconselhou Simony em um forte alerta de empatia para os seus fãs.
Leia também: Nos EUA, Bruna Biancardi exibe barriguinha da 3ª gravidez com Neymar
Ver essa foto no Instagram
Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.