BBB 25 flopa na audiência e elenco não entrega embates e emoção para o público - Reprodução/Globo
FLOP?

BBB 25 encalha edição histórica com falta de embates e muitos problemas

BBB 25 tem uma edição histórica nas mãos para fazer acontecer, mas não engata e deixa reality uma grande chatice

Murilo Rocha sob supervisão de Arthur Pazin Publicado em 23/01/2025, às 12h35 - Atualizado às 13h20

O BBB 25 estreou faz pouco mais de uma semana, mas não engatou, até o momento. Sem embates, com um elenco pouco carismático e com outras falhas acontecendo, a edição de bodas de prata não tem feito muito além de poucos comentários nas redes sociais e não tem tido grandes momentos. Os problemas, até o momento, são vários.

As duplas escaladas para compor a edição de laços não são muito comprometidas com o entretenimento. A grande maioria delas está dançando no gramado, fazendo amizades ou pouco se comprometendo com o jogo. Um exemplo ocorreu ainda nesta semana: na dinâmica proposta pelo patrocinador de pegar uma grande quantia em dinheiro e dar uma consequência aos confinados ou somar no prêmio final, Gracyanne “flopou” e escolheu a segunda.

Tem também muitas plantas ainda na casa que sequer desabrocharam para o jogo e estão mais vivendo a experiência, conversando sobre assuntos fora de jogo e se importando um pouco mais com as relações interpessoais do que com o prêmio milionário de 2,5 milhões de reais, que deve subir em breve.

E isto reflete no público: o programa não tem alcançado uma boa audiência. O primeiro paredão, por exemplo, teve pouco mais de 6 milhões de votos, 3 milhões a menos que o BBB 24. Isto indica que nenhum dos emparedados movimentou ou cativou parte dos telespectadores.

Falta de embates

Nem todo BBB começar com “fogo no parquinho”, é fato. Porém, tem duas coisas que estão impedindo os embates na casa: o Sincerão que não tem inflamado muito e deixado os ânimos exaltados estão alinhados com um elenco que tenta fazer a estratégia de ficar bem com todo mundo para não ser eliminado tão rápido.

Além disto, as dinâmicas não têm sido muito cirúrgicas. A maioria delas cria pequenas rusgas, mas não coloca nada muito a frente para causar um caos maior. Até mesmo no pós paredão, as duplas não reagem a indicação.

O único ensaio de embate e rixas aconteceu com Diogo Almeida e Vilma contra Camilla e Thamiris. Mas, não foi para a frente e, após a dupla camarote voltar da berlinda, nada aconteceu e ainda levantaram a bandeira de paz.

E os casais estão começando a engatar, porém, aparentemente, nenhum deles tem uma grande torcida. Maike e Giovanna parecem que estão em um vai ou não vai, meio “leite morno”. Diogo Almeida e Aline também ensaiam um beijo aqui e ali, mas Vinicius já barrou a amiga, pelo menos por enquanto, e parece que não tem uma grande torcida.

Seja como for, o reality ainda tem mais alguns meses para tentar engatar uma edição histórica, porém o andar da carruagem não tem favorecido muito para que isto aconteça.

BBB 25

Leia também

Bruna Griphao precisou de médico após usar lenço com alvejante para se limpar no BBB 23


BBB 25: Vai desistir? Diego Hypolito encara botão de desistência antes da Prova do Líder


BBB 25: Diego Hypolito detona Daniele após birra: 'Você não é mais uma menina de 13 anos'


BBB 25: Aline e Vinícius se chocam com resultado de Enquete do Líder: 'Esperavam mais'


BBB 25: Clima esquenta entre Aline e Diogo, mas Vinícius adverte amiga: ‘Hoje não’


Quem é Marcella Rica, ex-noiva de Vitória Strada mencionada no BBB 25?