BBB22: Vyni sofre ataques homofóbicos e equipe aciona jurídico: “É crime” - Reprodução/Globo
EITA!

BBB22: Vyni sofre ataques homofóbicos e equipe aciona jurídico: “É crime”

Segundo equipe, Vyni sofre ataques homofóbicos após ter falas de outras sisters atribuídas a ele; em nota, assessoria diz que não irá permitir ofensas

Redação Contigo! Publicado em 03/02/2022, às 20h10

Nesta quinta-feira (03), a equipe de Vyni, participante do Big Brother Brasil 22, precisou se pronunciar sobre os ataques que o brother vem sofrendo. É que, após a noite de festa agitada na casa, alguns telespectadores criticaram o rapaz, mas levaram as críticas para outro lado.

O participante acabou recebendo mensagens ofensivas, principalmente por conta de sua sexualidade, e equipe precisou intervir. Nas redes sociais, eles explicam que falas das sisters Eslovênia e Laís foram atribuídas a Vyni e que o jurídico foi acionado após os ataques.

“Devido aos últimos acontecimentos, resolvemos fazer alguns esclarecimentos. Muitos estão colocando palavras na boca de Vyni na festa da última madrugada (03), falas vindas de Laís e Eslovênia estão sendo apontadas como de Vyni, o que está trazendo uma enxurrada de comentários negativos”, inicia o comunicado.

“Sobre o posicionamento dele dentro da casa com o casal Maria e Eliezer, ele sempre os apoiou, e entendemos que nunca houve intenção dele em atrapalhar o relacionamento.”, continua a equipe do brother, dizendo ainda entender as brincadeiras que foram feitas pelos fãs, porém, garantindo que não aceitará mensagens ofensivas.

“Porém, entendemos aqui fora a reação do público com certas brincadeiras, mas, não podemos admitir as falas preconceituosas e homofóbicas que temos recebido. Por isso, o jurídico do Vyni já foi acionado. Todos têm direito de gostar ou não de Vyni, mas homofobia é crime”, finaliza a nota.

Veja:

 

ENTENDA

O nome de Viny ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais ao lado de Eliezer e Maria após o brother protagonizar um momento pra lá de inusitado no Big Brother Brasil 22. É que na madrugada desta quinta-feira (3) ele não deu a privacidade que o casal queria e acabou virando piada na web.

Após curtirem muito a festa do líder Tiago Abravanel, os pombinhos até tiveram uma pequena DR sobre os andares da noite. Visivelmente alterados, a sister convidou o rapaz para uma noitada ainda mais quente, mas a princípio ele disse estar 'bêbado demais' e ela se irritou.

Big Brother Brasil BBB Maria Equipe BBB22 Eliezer Vyni 'homofobia

Leia também

Atriz famosa e marido são cotados para o BBB 25; saiba quem


Tadeu Schmidt vai deixar o BBB? Globo se pronuncia sobre suposta substituição


BBB: Saiba quem vai substituir Tadeu Schmidt em 2026


Globo confirma que BBB 25 contará com famosos e anônimos


Qual era o salário do Boninho na Globo? Ex-diretor vive vida luxuosa


'Internet é doente': Ex-BBB Leidy Elin teve depressão após BBB 24: entenda motivo