Globo se pronuncia após surgirem boatos de que Tadeu Schmidt vai deixar o BBB; segundo jornalista, emissora já teria decidido um substituto
Parece que muita coisa está mudando no Big Brother Brasil após a saída de Boninho da TV Globo. Após surgirem boatos de que Tadeu Schmidt seria substituído a partir de 2026, a emissora se pronunciou em conversa exclusiva com a Contigo!. Entenda a polêmica!
Tudo começou quando o jornalista Alessandro Lobianco afirmou que o novo apresentador na 26ª edição do BBB seria Marcos Mion. Mas por que Tadeu deixaria o programa? Ainda de acordo com o profissional, após a saída de Boninho, a emissora acreditaria que o reality perderá sua identidade e, por isso, algumas mudanças seriam necessárias.
Ele ainda afirmou que a Globo acreditaria que Mion seja o nome ideal para fortalecer essa conexão com os telespectadores. O apresentador do Caldeirão assumiria o Big Brother Brasil a partir de 2026. Inclusive, fontes internas ainda afirmaram que Mion já estaria ciente da decisão, que só será anunciada no segundo semestre de 2025. Entretanto, em conversa exclusiva, a coordenação do núcleo de Entretenimento da Globo afirmou que não se passavam, apenas, de especulações. "Especulação pura", afirmou.
Parece que o Big Boss já está em busca de um novo emprego e, na manhã desta quinta-feira, 10, Boninho aproveitou a oportunidade para brincar sobre o assunto durante sua participação no Rio Market 2024. Boninho iniciou sua fala de forma leve, pedindo, em tom de brincadeira, que alguém lhe oferecesse um emprego. “Aproveitar logo de manhã e pedir emprego. No finalzinho eu tenho aqui alguns cartões, vou passar e quem quiser me empregar, vou adorar”, declarou, arrancando risadas e aplausos da plateia.
Além das piadas, Boninho também não perdeu a chance de fazer comentários afiados, mencionando seu recente desligamento da Globo; Ele falou sobre como as dinâmicas de trabalho mudaram, especialmente com o crescimento das plataformas digitais, que têm influenciado diretamente o formato do Big Brother Brasil. “Se a gente tivesse rede social no BBB1, eu estava morto e nem teria feito a segunda edição”, afirmou, refletindo sobre a evolução do reality show.