BBB23: Fred Nicácio anuncia abertura de caso na justiça - Reprodução/TV Globo
JUSTIÇA!

BBB23: Fred Nicácio bate de frente e avisa brothers: "Vão responder judicialmente"

Após caso de racismo religioso, Fred Nicácio bate de frente e anuncia abertura de caso na justiça; Entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 22/03/2023, às 13h50

Nesta quarta-feira (22), o médico Fred Nicácio atingiu o seu limite e chamou a atenção dos brothers para fala de um tópico que vinha incomodando desde que saiu da casa: o racismo religioso que sofreu de Key Alves, Gustavo e Cristian

O médico disse que o jogo tem decepções, mentiras e traições, mas que não podem normalizar o racismo, já que isso mata pessoa e é um crime. Fred também aproveitou para deixar claro que, independente do que aconteça, ele irá acionar a justiça e abrir um caso contra racismo religioso.

"Coisas do jogo acontecem, a gente consegue identificar o que é jogo e o que não é. Todo mundo erra, todo mundo acerta, ninguém é perfeito. Tem coisas que devem ficar no jogo. Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo. São articulações do jogo e cada um faz o que deve fazer", começou Nicácio.

"Tem coisas que não dá pra ficar no jogo. Racismo não tem como ficar no jogo. Infelizmente, racismo mata. Não é como decepção. Racismo mata pessoas todos os dias, me mata desde que nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que nasci apenas por ser preto", afirmou o médico.

Nicácio, então, cita como o caso gerou vários gatilhos em si e o prejudicou mentalmente. "Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhou demais. Quando vocês três - Gustavo, Key e Cristian - praticam racismo religioso comigo, eu descubro isso lá fora, e isso me deixou muito engatilhado. (...) Racismo, para além de não ter nada a ver com jogo, é crime. O que vocês fizeram é criminoso. Racismo religioso é uma coisa muito séria", continuou.

O médico relatou como o racismo é estruturado e que, infelizmente, as pessoas sofrem em seu dia a dia. "Vocês disseram que foi um mal-entendido, mas não foi um mal-entendido. Nessas de mal-entendido nós temos 500 anos de preconceito racial no Brasil, e 500 anos de pessoas como eu, Tina e Paula sofrendo. O que vocês fizeram aniquila pessoas. Anula oportunidades. (...) Vocês nunca vão saber o que é ter um olhar atravessado pra vocês por causa da sua cor. (...)", desabafou o brother.

Pegando os confinados de surpresa, Fred declarou que se sentiu doente após ser exposto daquela forma e que os três participantes terão que responder judicialmente. "Fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso", concluiu.

Fred Nicácio: "Infelizmente, racismo mata. Não é como decepção que não mata mas ensina a viver." #BBB23

pic.twitter.com/4ZcZPNibax

— Africanize (@africanize_) March 22, 2023

FRED SE DESESPERA E CHORA NO BANHEIRO

A situação de Fred Nicácio na Casa do Reencontro segue delicada na manhã desta quarta-feira (22). Isso porque ele se trancou em um dos cômodos e começou a chorar copiosamente. Aos prantos, ele disse que está vivendo um "pesadelo".

Fred Nicácio (BBB23) Big Brother Brasil BBB BBB23 Fred Nicácio

Leia também

Tadeu Schmidt vai deixar o BBB? Globo se pronuncia sobre suposta substituição


BBB: Saiba quem vai substituir Tadeu Schmidt em 2026


Globo confirma que BBB 25 contará com famosos e anônimos


Qual era o salário do Boninho na Globo? Ex-diretor vive vida luxuosa


'Internet é doente': Ex-BBB Leidy Elin teve depressão após BBB 24: entenda motivo


Conheça Aline Bianca, a mulher que foi flagrada com Davi Brito em lancha