Atriz afirma que amiga não é uma pessoa racista, mas reconhece atitude errada
Redação Contigo! Publicado em 26/02/2020, às 16h24 - Atualizado às 16h26
Bruna Marquezine usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para defender sua amiga, Manu Gavassi, que está no confinamento do Big Brother Brasil 20, após ela ter sido atacada por uma fala considera, por muitos, racista.
Durante uma conversa com Marcela, Manu acabou falando que casais que a cor da pessoa combina é muito forte, alguns fãs disseram que a fala havia sido racista. Diante disso, um internauta acabou dizendo que Bruna estava apoiando uma pessoa forçada e racista, mas não apoiava Babu, que também era seu amigo.
Direta, Bruna respondeu que Babu não era seu amigo e que racismo não era seu lugar de fala, mas apesar disso, não desvalidava quem se sentiu ofendido com a fala de Gavassi.
“1° Ele não é meu colega. O admiro e o respeito muito como artista e acredito que ele seja uma ótima pessoa pelo pouco que me lembro da convivência que já tive com ele e pelo o que amigos em comum falam. 2° Recebeu meu apoio sim até o momento que começou a ter atitudes e falas que não concordo. 3° A fala da Manu foi infeliz, equivocada. Não é meu lugar de fala, mas vi pessoas que realmente são vítimas de racismo dizendo que se ofenderam e era racismo estrutural. E isso eu valido”, disse ela.
A atriz falou ainda que Manu não é racista e que, apesar do erro, ela sempre está disposta a aprender: “Infelizmente lá dentro isso não está sendo discutido e ela não poderá nem aprender e nem se desculpar/retratar. As atitudes diárias delas demonstram que ela não é uma pessoa racista e que está sempre disposta a aprender”.
RELEMBRE:
Manu Gavassi foi duramente criticada nas redes sociais após um comentário controverso durante o confinamento. Em um determinado momento, ela olhou para o casal Daniel e Marcela e fez elogios.
"Casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo... é muito forte. Esteticamente falando vocês são extremamente agradáveis", disse ela.
A frase foi interpretada por alguns telespectadores como um caso claro de racismo estrutural. Ao dizer que um casal loiro é "esteticamente agradável", a atriz deu margem para várias interpretações.
Veja:
Atriz famosa e marido são cotados para o BBB 25; saiba quem
Tadeu Schmidt vai deixar o BBB? Globo se pronuncia sobre suposta substituição
BBB: Saiba quem vai substituir Tadeu Schmidt em 2026
Globo confirma que BBB 25 contará com famosos e anônimos
Qual era o salário do Boninho na Globo? Ex-diretor vive vida luxuosa
'Internet é doente': Ex-BBB Leidy Elin teve depressão após BBB 24: entenda motivo