As sisters Leidy, Pitel e Raquele enfrentam uma batalha fora do BBB 24 que não deveria ocorrer; saiba mais
Gabriela Cunha Publicado em 08/03/2024, às 21h11
Sem saberem o que está acontecendo, Leidy, Pitel e Raquele estão enfrentando uma onda de racismo nas redes sociais nesta semana, enquanto participam do BBB 24. As três participantes estão lidando com comentários ofensivos e racistas, gerando uma verdadeira batalha fora da casa.
A equipe de Raquele compartilhou alguns dos comentários racistas feitos nas publicações que falam sobre a sister em seu perfil. Em uma declaração nas redes sociais, a equipe de Raquele afirmou: "Nós, como representantes de uma mulher preta, sabíamos exatamente as chances em lidar com esse tipo de comentário, mas não permitiríamos JAMAIS deixar esses atos impunes".
Boa parte dos comentários direcionados a Raquele a chamam de "mucamba de Sinhá", fazendo referência à sua amizade com Yasmin Brunet. Esses ataques não se limitam apenas a Raquele, mas também são direcionados a Leidy Elin e Pitel de maneira ofensiva.
As equipes de Leidy Elin e Pitel compartilharam posts alertando sobre a questão do racismo nas redes sociais. A administradora das redes sociais de Leidy fez um vídeo falando sobre os ataques que a sister tem enfrentado, enquanto a equipe de Pitel deixou claro que comentários racistas, xenofóbicos e preconceituosos serão encaminhados para medidas legais.
“A galera confunde um pouco o entretenimento e perde o bom senso” diz adm da Leidy (@leidyelin) sobre os ataques e ofensas que ela vem recebendo nas redes sociais afetando o bem estar da família e amigos! #BBB24 #SelfieService pic.twitter.com/UocMWAREzH
— Selfie Service (@selfieservice_) March 6, 2024
São apenas DOIS dos vários comentários com esse teor para com a Pitel. E olhem a quantidade de curtidas.
— Pitel 🤏🏽 (@giovannapitel) March 6, 2024
Pitel é uma mulher preta, com uma história forte de superação, uma excelente assistente social… Mas no BBB por uma grande maioria ela está sendo resumida a comentários… pic.twitter.com/faTkwnkuf3
O noivo de Raquele, Carlos Eduardo, expressou repúdio aos atos de racismo cometidos por internautas contra a doceira em um vídeo publicado em seu Instagram pessoal. Ele afirmou que estão trabalhando para que cada criminoso que cometa esses atos racistas seja punido.
+ Dia da Mulher: Mulheres dominam em presença, mas não em vitórias no BBB 24
"Para lembrar a todos que não passará impune, a gente tá trabalhando muito aqui fora para que cada criminoso que tá cometendo esses atos racistas, sobre ela, sejam punidos. A gente está registrando tudo, a gente está atrás e não vai passar impune isso. Eu sou totalmente contra esse tipo de atitude", disse ele em um vídeo publicado no seu Instagram pessoal.
Na noite desta sexta-feira (8), Davi acabou sofrendo um acidente enquanto estava no Quarto Magia do BBB 24. O incidente levou seus colegas de confinamento a agirem rapidamente para levá-lo ao Confessionário.
Matteus e Isabelle foram um dos primeiros a prestar socorro, ajudando-o a esticar as pernas e depois carregando-o até o Confessionário, com auxílio de Lucas Henrique. Durante o trajeto, Lucas demonstrou preocupação: "É na coxa?", perguntou, buscando entender a situação, enquanto Matteus diagnosticava: "É câimbra. Você puxou muito no físico".
Leidy Elin também comentou a situação, observando: "Travou a perna". Enquanto isso, Alane descreveu o momento em que encontrou Davi: "Eu cheguei lá, ele estava todo assim", disse ela, enfatizando o ocorrido. Saiba o que aconteceu depois do atendimento de Davi!
Sarah Andrade fez autoanálise após saída conturbada do BBB 21: 'Terapia'
Por que a Globo mudou a chamada do BBB 25? Polêmica envolve Juliette
Excluídos do ‘Bodas de Prata’ do BBB 25: descubra os ex-BBBs proibidos na Globo
Por que a Globo 'ignorou' ex-BBBs em especial? Entenda a seleção para as Bodas de Prata
Vencedor do BBB detona a Globo após ficar fora de reencontro: ‘Deve estar faltando grana’
Lucas Buda alfineta ex-BBBs que não foram convidados para especial: ‘Parem de mendigar atenção’