Produção tentou chamar artistas negros para "limpar a barra" do BBB23 - Reprodução/TV Globo
Vixe!

Não rolou! Produção tentou chamar artistas negros para "limpar a barra" do BBB23

Após temporada marcada por divisão racial, a produção do BBB23 tentou chamar artistas negros, mas ouviu apenas "nãos": entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 26/04/2023, às 14h37

A final do BBB23 teve dificuldade para montar um VT sobre os participantes negros do reality. Na final, exibida nesta terça-feira (25), a produção do programa queria um trecho com participação de grandes artistas negros, mas ficou a ver navios.

Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, a ideia era que os artistas narrassem cenas dos participantes na casa, exaltando-os. Só que, depois de ouvirem três negativas dos convidados, a emissora achou melhor deixar para lá.

No fim das contas, o VT saiu apenas com cenas da própria casa e gerou lágrimas em Domitila, uma das que mais tocou no assunto dentro do reality. Depois de quase todos os participantes negros serem eliminados em sequência, o clima ficou desfavorável para o assunto no reality.

"Seria como um VT bonito no final, como se nada tivesse acontecido, e por isso os artistas não toparam. Não se sentiram à vontade para fazer esse papel ali", explicou uma fonte do colunista. A Globo não comentou o assunto.

VT FEZ DOMITILA IR ÀS LÁGRIMAS AO VIVO

A ex-sister Domitila Barros acabou caindo no choro na noite desta terça-feira (25) durante a final do BBB23. É que os participantes assistiram um VT super emocionante exaltando os jogadores negros da edição e a Miss Alemanha não segurou as lágrimas ao ser chamada por Tadeu Schmidt logo em seguida.

Muito mexida, a modelo não escondeu suas emoções ao vivo. "É muito forte, é muito difícil. Teve muita coisa que eu não quis nem ver. Mas acho que a parte mais difícil é que nenhum da gente quis entrar lá para provar isso, sabe?", começou ela.

Em seguida, ela rebateu indiretamente algumas provocações que ouviu ao deixar a casa. Logo após sua eliminação, Domitila ficou sabendo que as Desérticas Bruna Griphao Larissa duvidaram de seu ativismo ao acusá-la de ter falas machistas contra a personal trainer.

"Eu falei dia desses que eu fui pro BBB me divertir. Eu queria ser que nem todo mundo, eu só queria me divertir, poder brincar, zoar, esquecer, poder tirar onda. Mas tem essa cobrança ainda em cima da gente. A gente precisa primeiro educar, letrar, não pode errar... É muito, entendeu? Eu sou ativista, sim. Mas eu fui pro BBB como pessoa física. Eu só queria ser um brother ou uma sister. Mas uma coisa que eu não quis era ir pra lá pra provar que essa é a nossa realidade. Eu sonhava que eu entrar e a maioria ser preta era pra provar o contrário", finalizou ela, emocionando o restante dos ex-participantes.

Eu sou porque nós somos! ✊🏾 #FinalBBB #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/nSWjFyTWhu

— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 26, 2023
Big Brother Brasil BBB BBB23

Leia também

Tadeu Schmidt vai deixar o BBB? Globo se pronuncia sobre suposta substituição


BBB: Saiba quem vai substituir Tadeu Schmidt em 2026


Globo confirma que BBB 25 contará com famosos e anônimos


Qual era o salário do Boninho na Globo? Ex-diretor vive vida luxuosa


'Internet é doente': Ex-BBB Leidy Elin teve depressão após BBB 24: entenda motivo


Conheça Aline Bianca, a mulher que foi flagrada com Davi Brito em lancha