Aline foi eliminada ao enfrentar Grazi no paredão - Reprodução/Globo
Relembre!

Participante do BBB 5 teve casa pichada após atitude dentro do reality

BBB 5 ficou marcado por eliminações que bateram recordes de rejeição na época e por reação extrema do público aos acontecimentos dentro da casa

Bárbara Aguiar, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 03/02/2025, às 21h30

O BBB 5 marcou não só pela participação de nomes que se consagraram no mundo dos famosos, como a atriz Grazi Massafera e o político Jean Wyllys, mas também pelas primeiras rejeições recordes e reação extrema do público aos acontecimentos da casa. Uma das participantes, inclusive, teve casa pichada após atitude dentro do reality.

Ataques fora da casa

Um dos casos mais emblemáticos envolveu a estudante carioca Aline Cristina, que se viu no centro de diversas discussões dentro da casa. O comportamento da sister despertou a insatisfação dos telespectadores, e a resposta do público foi implacável.

Além de ser eliminada com impressionantes 95% dos votos em um paredão contra Grazi, a jovem ainda enfrentou hostilidades no mundo real. Enquanto a participante estava confinada, a fachada de sua casa foi vandalizada com a palavra "X-9" — uma gíria usada para se referir a delatores.

Outro participante que também sofreu uma eliminação expressiva foi Rogério Padovan, conhecido como Gê. Seu envolvimento em debates acalorados, incluindo falas preconceituosas sobre sexualidade de Jean Wyllys, fez com que ele deixasse o programa com 92% dos votos em um embate contra Sammy.

Processo contra a Globo

Mesmo anos depois do reality, Aline Cristina voltou a enfrentar as consequências de sua breve participação no BBB. Em 2016, ela entrou com uma ação contra a Globo pedindo o chamado "direito ao esquecimento", alegando que ser constantemente relembrada como uma das jogadoras mais rejeitadas da história prejudicava sua vida pessoal.

O processo foi motivado por uma matéria publicada no extinto portal Ego, que relembrava sua eliminação histórica. Aline argumentou que não queria mais ser associada ao rótulo e exigiu reparação. Em outubro de 2023, a Justiça determinou que a Globo deveria indenizá-la em R$ 23 mil.

A emissora tentou argumentar que a reportagem apenas relatava um fato verídico e sem tom depreciativo, mas a decisão se manteve favorável à ex-BBB, que ganhou a ação.

Leia também: BBB 25: Aline desabafa com Mateus após indicação ao paredão: 'Estaria mentindo'

Grazi Massafera Globo BBB Jean Wyllys BBB 25 BBB 5 Aline Cristina

Leia também

BBB 25: Delma cai no choro e confessa grande medo no reality: ‘Só Deus sabe’


BBB 25: Renata, Vinícius ou Vitória? Enquetes têm reviravolta e marcam disputa acirrada


BBB 25: Quem sai? Enquetes apontam eliminação certeira no 16º Paredão


BBB 25: Como está Renata? Psicólogo analisa dano emocional após suposto assédio


BBB 25: Maike analisa relacionamentos com Giovanna e Renata no reality: ‘Muito mais real’


BBB 25: Saiba quem venceu a última Prova do Anjo da temporada e quem foi para o Monstro