O longa-metragem Ainda Estou Aqui é uma produção original Globoplay e foi escolhido como representante brasileiro na disputa pelo Oscar
Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 07/11/2024, às 08h00
Ainda Estou Aqui, filme estrelado por Fernanda Torres (Tapas e Beijos), estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7) após ser aclamado nos festivais de cinema nacionais e internacionais. O longa dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) é o representante brasileiro na disputa pela indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional.
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, o longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. Ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, Ainda Estou Aqui conta a história da mãe do autor, Eunice Paiva, obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido foi sequestrado e desapareceu durante a ditadura militar.
Além de Fernanda Torres, o longa conta com nomes como Fernanda Montenegro (O Auto da Compadecida), Selton Mello (O Palhaço), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Deserto Particular), Humberto Carrão (Marighella), Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Valentina Herszage (Hebe - A Estrela do Brasil) no elenco. Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: Fernanda Torres receberá prêmio internacional de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui
Vicente Alvite descobriu talento para dublagem em novela da Globo: 'Desafio diferente'
Arca de Noé, animação inspirada nas músicas de Vinícius de Moraes, estreia nos cinemas
Caio Macedo elege filme como seu trabalho mais potente: ‘Passava pelo luto’
Motel Destino, thriller erótico com Fabio Assunção, ganha data de estreia no streaming
Saudade Fez Morada Aqui Dentro, vencedor Prêmio Netflix, estreia no streaming
Nicole Kidman protagoniza cenas picantes no trailer de Babygirl; assista