Pelé resgata memória da Copa do Mundo de 1958 e deseja sorte para a seleção: "Promessa" - Reprodução/Instagram
DIA DE JOGO!

Pelé resgata memória da Copa do Mundo de 1958 e deseja sorte para a seleção: "Promessa"

Pelé resgata foto na primeira vitória da seleção brasileira em 1958 e escreve mensagem para jogadores em dia de oitavas de final

Redação Contigo! Publicado em 05/12/2022, às 13h24

O rei do futebol Pelé está atualmente passando por um momento delicado da sua saúde e ainda se recupera em um hospital em São Paulo.

Lutando contra um câncer de cólon desde o ano passado, ele tem feito sessões de quimioterapia e teve que ser internado na última semana após o seu quadro piorar.

Nesta segunda-feira (05), dia de jogo do Brasil nas oitavas de final, Pelé resgatou uma memória da Copa do Mundo de 1958, a primeira vitória do Brasil.

Em suas redes sociais, ele compartilhou uma foto daquela época e aproveitou para desejar boa sorte para a seleção brasileira.

"Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo. Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil!", escreveu ele na legenda da postagem.

 

ESTADO DE SAÚDE

A família do ex-jogador de futebol Pelé atualizou o estado de saúde do patriarca, que segue internado em um hospital de São Paulo. Durante o Fantástico (Globo) deste domingo (04), eles explicaram que o ex-atleta contraiu o vírus da Covid-19 poucas semanas antes da internação.

Durante a conversa, as filhas do ex-futebolista, Flavia Arantes, Kelly Nascimento, e Arthur, filho de Flavia, esclareceram que ele não está em risco e garantiram que não é momento para pensar em despedidas.

“Ele não está na UTI. Ele está num quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, contou Flavia. Em seguida, foi a vez de Kelly falar sobre o quadro clínico: “Ele está doente, está velhinho, mas no momento ele está lá por causa de uma infecção no pulmão, e quando ele melhorar, ele vai para casa de novo. Ele não está dizendo adeus no hospital no momento”, explicou.

Copa do Mundo Pelé brasil

Leia também

Sucesso da Copa, Ary Borges foi criada pela avó e tem longa carreira no futebol


Técnica do Brasil, Pia Sundhage se disfarçou de jogador brasileiro para jogar bola


Jogadora mais bem paga da Copa, Marta ganha 100 vezes menos que Neymar


Uma de cada vez! Por pouco, casal de jogadoras quase dividiu campo na Copa do Mundo


Na Copa, Andressa Alves vive amor há 11 anos com medalhista e jogadora aposentada


Única mãe da Seleção, Tamires parou a carreira duas vezes para cuidar do filho