Casal de jogadoras quase dividiu campo na Copa do Mundo, mas apenas uma foi selecionada por Pia; descubra quem são
Por muito pouco não estamos vendo um casal de jogadoras trabalhando juntas na Copa do Mundo Feminina. Namorando com a lateral do São Paulo Fernanda Palermo, a zagueira Kathellen Sousa foi convocada por Pia para estar na Seleção Brasileira, mas a amada não foi escolhida pela técnica. A não-convocação de Fernanda, inclusive, chegou a ser motivo de revolta entre os torcedores.
Independente da decisão da profissional, as duas seguem juntas o relacionamento que se tornou público em fevereiro de 2021. A jogadora do time paulista já foi parte da Seleção Brasileira e chegou a jogar ao lado da namorada em 2022 na Copa América.
Nas redes sociais, ambas lutam contra o preconceito dentro e fora do campo. Esse ano mesmo, elas chegaram a fazer uma declaração exemplar sobre o relacionamento e o Dia Mundial do Orgulho Gay: "Hoje eu amo quem eu sou e sou grata por encontrar alguém que faz eu me sentir livre e sem medo de ser eu mesma diante de todas as minhas imperfeições e que sempre tira o melhor de mim, sou grata à minha coragem de viver o que me faz sentir viva e feliz, e sou grata às pessoas mais importantes para mim que tentam entender e me respeitar. Será sempre sobre o amor", disse Fernanda.
Convocada para participar da Copa do Mundo feminina da Era Pia, a jogadora Tamires Dias é a única mamãe da Seleção Brasileira. A lateral-esquerda engravidou do pequeno Bernardo aos 21 anos, quando namorava um também jogador de futebol, César e chegou a ficar dois anos de sua carreira longe dos campos para cuidar do menino.
O motivo? A distância. Em 2010, quando retomou aos trabalhos após a gravidez, Tamires foi convocada pelo Atlético-MG, onde jogou por um ano e meio. Enquanto ia aos campos, a atleta deixava o filho com a mãe e tentava ver o pequeno durante os finais de semana. Porém, com o marido também jogando bola, ela percebeu que a rotina poderia atrapalhar Bernardo, hoje de 14 anos.