Após lançar documentário, Lexa avalia dificuldade em expor crises de ansiedade: “Difícil dividir fraquezas” - Reprodução/Instagram
FORÇAS!

Após lançar documentário, Lexa avalia dificuldade em expor crises de ansiedade: “Difícil dividir fraquezas”

Em uma conversa com a CONTIGO!, a funkeira celebrou o sucesso de sua série documental, 'Mostra Esse Poder'

Matheus Aguiar Publicado em 14/07/2021, às 12h07

O Mostra Esse Poder chegou ao Globoplay há pouco mais de duas semanas, mas já é um dos grandes orgulhos da carreira de Lexa. A série documental mostrou novas facetas da vida da funkeira, traçando todo o caminho que percorreu até chegar ao sucesso que faz hoje no cenário musical brasileiro.

Como toda produção biográfica, o documentário exaltou as partes boas de sua vida, mas também não escondeu os perrengues e os momentos ruins. Em uma conversa com a CONTIGO!, a funkeira relatou a dificuldade em lidar com algumas coisas que foram expostas – principalmente o seu transtorno de ansiedade.

Foi difícil dividir minhas fraquezas. No documentário, até mostra um pouco do meu transtorno de ansiedade e eu convivo com isso diariamente. Não é fácil dividir com o público alguns momentos bem complicados assim. Falar sobre dores é bem difícil, mas é um dos remédios para curar, né?, afirmou.

Apesar disso, só há motivos para celebrar. A série está entre os mais assistidos da plataforma de streaming da TV Globo e, inclusive, já trouxe frutos inesperados, diga-se de passagem: “Tenho tido um feedback de pessoas que não acompanham tanto a minha carreira artística, mas assistiram ao documentário e falaram: ‘Virei fã’. Isso é maravilhoso. Eu sempre sou otimista, eu acreditava no sucesso do documentário, mas está superando todas as minhas expectativas”.

Esse sucesso, ela diz, também tem relação com o espaço que o funk – e as mulheres - tem ganhado no Brasil. Sem citar uma fonte de inspiração em específico, a musa ressaltou seu respeito pelas “tantas mulheres responsáveis” pelo seu amor à música, de variados gêneros musicais e não só do ritmo carioca.

Acho que o Brasil evoluiu tanto em relação ao funk. Se hoje sou quem sou, é justamente por tantas que vieram antes de mim, até em diferentes gêneros. E não só estilo musical, mas como o empoderamento, representatividade.

Por fim, Lexa acredita que sua história de vida pode inspirar muitos fãs e admiradores ao redor do país. “Nunca desistam de seus sonhos. Mesmo quando você o realiza, você vai cair algumas vezes, mas tem que ser forte para levantar”, finalizou.

Lexa documentário Mostra Esse Poder

Leia também

Yuri de 'Mania de Você', Arthur Haroyan se baseia em passado tenso para atuar: "Muita bandidagem"


Presidente da TV Cultura fala sobre cadeirada de Datena em Marçal: “Desavenças pessoais”


Quem é Arthur Haroyan, o Armênio de 'Mania de Você'? Ator tem passado difícil


Pedro Sampaio celebra novo álbum e equilíbrio na carreira: "Orgasmo múltiplo"


'Não podemos agradar todos': Marido de Sasha Meneghel não abaixa a cabeça em críticas por estilo


Murilo Huff expõe momento íntimo do filho com Marília Mendonça: "Todos os dias"