Gab Lara, ator e cantor - Foto: Isabella Valois
ENTREVISTA

Gab Lara aposta em versatilidade como ator e cantor autoral: ‘Não quero parar’

Em entrevista à Contigo!, o artista que está em cartaz com o musical Querido Evan Hansen fala sobre versatilidade artística e projeto musical

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin Publicado em 21/06/2024, às 17h30

Em cartaz com a peça Querido Evan Hansen, o ator e cantor Gab Lara tem demonstrado versatilidade ao conciliar a carreira nos palcos com a musical. Em entrevista à Contigo!, o artista fala sobre como consegue transitar entre as duas esferas artísticas e revela novos projetos na música: “Não quero parar.”

Gab iniciou no teatro musical aos 10 anos de idade, quando foi chamado, junto com a sua turma, para participar do teste para a montagem brasileira de A Noviça Rebelde, estreada em 2007: “Eu tinha acabado de entrar no Teatro Tablado e chamaram a turma toda para audicionar. Eu já cantava casualmente, sempre fui uma criança cantante. Esse foi meu primeiro teste e eu passei! Por causa da peça, comecei a fazer aulas de canto, e até hoje não parei. Foi assim que criei minhas duas paixões profissionais: atuar e cantar. Nada melhor que um musical para desenvolvê-las simultaneamente.” conta à Contigo!

O artista que é autor do EP Papo, lançado em 2022, com sete faixas de sua autoria, revela que já tem planos para produzir um novo EP e que tem uma música nova finalizada: “Me aventurei nessa área do mercado fonográfico na pandemia, quando lancei meu primeiro disco. Desde então, sou apaixonado por isso, continuo compondo e produzindo com parceiros diferentes a cada projeto. Se tudo der certo, não quero parar tão cedo. O mais difícil é conciliar a carreira de ator com a de músico, então acaba que eu foco no trabalho autoral apenas quando estou sem trabalho como ator. Agora, por exemplo, estou com uma música finalizada que fiz antes dos ensaios, e devo lançá-la no fim de junho. Depois que estrear a peça, já tenho planos de produzir mais um EP.”

Em cartaz no Teatro Multiplan, até 21 de julho, com o musical da Broadway, Querido Evan Hansen, o artista já vem de outros musicais de sucesso como Clube da Esquina, em 2022, e Cássia Eller – O Musical, em 2022: “Um ano de cada vez, fui ganhando mais protagonismo. É uma responsabilidade enorme, mas que venho trabalhando desde criança visando conquistar esse espaço. São 17 anos de estudo e dedicação. Acho que todo mundo sonha em pegar um papel como esse que estou fazendo. Tem espaço pra cantar e atuar com a alma, e junto disso, vem a necessidade de dar o seu melhor para que a peça ganhe a força que ela merece (e precisa) ter. São temas importantes demais, então quero fazer de tudo pra transformar de algum jeito a vida das pessoas que vão assistir. É muito trabalho, mas tenho certeza que vai ser gratificante no final.” conta.

Para o futuro, Gab almeja continuar o que está fazendo, trilhando caminho no teatro e na música: “Então acho que depois desse projeto [Querido Evan Hansen] é seguir em frente, continuar contando histórias que emocionem e transformem as pessoas. Meu maior sonho é tocar a alma das pessoas de alguma forma com a minha voz, minhas músicas ou pelas histórias que eu vou contar. Usar da arte como instrumento de mudança, cura e reflexão. Se eu continuar por esse caminho, estarei feliz da vida."

Querido Evan Hansen Gab Lara

Leia também

Presidente da TV Cultura fala sobre cadeirada de Datena em Marçal: “Desavenças pessoais”


Quem é Arthur Haroyan, o Armênio de 'Mania de Você'? Ator tem passado difícil


Pedro Sampaio celebra novo álbum e equilíbrio na carreira: "Orgasmo múltiplo"


'Não podemos agradar todos': Marido de Sasha Meneghel não abaixa a cabeça em críticas por estilo


Murilo Huff expõe momento íntimo do filho com Marília Mendonça: "Todos os dias"


Cleo se emociona ao falar sobre trabalho com os pais: "O mais importante"