Aos 11 anos, Oli Bela coleciona papéis em obras de sucesso - Divulgação
Da TV para o teatro

Oli Bela comemora conquistas aos 11 anos: 'Enfrentei desafios'

Em entrevista à Contigo!, a atriz mirim Oli Bela comenta sobre sucesso na carreira artista e revela desafios que enfrentou antes de encarar o musical 'A Noviça Rebelde'

Bárbara Aguiar, sob a supervisão de Arthur Pazin Publicado em 17/07/2024, às 11h30

Em cartaz em São Paulo com o musical A Noviça Rebelde como Brigitta, a atriz mirim Oli Bela contracena ao lado de grandes nomes do teatro brasileiro como Larissa Manoela — que interpreta Liesl, sua irmã mais velha —, Malu RodriguesPierre Baitelli — icônico casal Maria e Capitão Von Trapp. Em entrevista exclusiva à Contigo!, Oli revela que enfrentou desafios antes de alcançar o sucesso em sua carreira artística.

O primeiro grande papel da atriz mirim foi em Reis, série bíblica da Record lançada em 2022. Na obra, Oli interpretou Tafate, filha do Rei Salomão (Guilherme Dellorto). O sucesso como a personagem, entretanto, não veio fácil: Oli recebeu alguns nãos antes de conquistar o papel que a tornaria uma atriz reconhecida. "Antes do sucesso em Reis, enfrentei desafios para conseguir papéis, mas aprendi muito com isso", revela.

A artista afirma, ainda, que sua primeira grande personagem está marcada em sua vida: "Para mim, foi muito difícil me despedir dessa série incrível. A Tafate faz muita falta. Essa personagem sapeca nunca sairá do meu coração".

Além da dificuldade já superada de ganhar papéis como uma atriz iniciante, Oli precisa conciliar a vida de artista com as responsabilidades de uma criança comum — tarefa que ela consegue cumprir com muita organização. Para a pequena, que já teve a primeira experiência na TV e agora está no teatro com uma grande produção, o trabalho na TV exige maior fôlego do artista: "Na TV foi bem corrido, mas no teatro tem sido uma experiência única", explica.

Oli sobre Larissa Manoela: "Ela é minha inspiração, então contracenar com ela foi um sonho realizado" - Foto: Daniel Ebendinger

 

"Conciliar ser criança e atriz é desafiador, mas eu adoro", afirma Oli. Para conseguir realizar todas as suas tarefas — tanto de artista, como de criança —, ela usa a organização a seu favor: "Presto muita atenção nas aulas da escola e separo uma hora para estudar. Consigo fazer minhas atividades e a peça. Faço jazz e ballet contemporâneo às segundas e quartas, mas algumas vezes falto para estudar. Também faço fonoterapia para voz. Isso é essencial para quem usa a voz em sua profissão".

Os papéis no teatro e na TV são apenas o começo dos sonhos de Oli Bela, que revela o desejo de seguir os passos de sua inspiração, Larissa Manoela: "Queria fazer um filme que saísse nos cinemas. Fazer filmes com personagens desafiadores e diferentes de mim", conta. 

Agora, a pequena atriz está de férias e aproveita a oportunidade para apreciar a viagem de trabalho a São Paulo. Oli revela que adora viajar e que mudar de cidade com A Noviça Rebelde foi "muito legal". A temporada da peça no Rio de Janeiro chegou ao fim e a obra fica em cartaz em São Paulo até o dia 28 de julho no Espaço VIBRA.

Record Teatro Reis Oli Bela

Leia também

Presidente da TV Cultura fala sobre cadeirada de Datena em Marçal: “Desavenças pessoais”


Quem é Arthur Haroyan, o Armênio de 'Mania de Você'? Ator tem passado difícil


Pedro Sampaio celebra novo álbum e equilíbrio na carreira: "Orgasmo múltiplo"


'Não podemos agradar todos': Marido de Sasha Meneghel não abaixa a cabeça em críticas por estilo


Murilo Huff expõe momento íntimo do filho com Marília Mendonça: "Todos os dias"


Cleo se emociona ao falar sobre trabalho com os pais: "O mais importante"