Presidente da TV Cultura fala sobre cadeirada de Datena em Marçal: “Desavenças pessoais” - Reprodução/ TV Cultura
OPINIÃO

Presidente da TV Cultura fala sobre cadeirada de Datena em Marçal: “Desavenças pessoais”

Após agressão de Datena em Marçal, presidente da TV Cultura fala sobre o ocorrido e critica postura; veja detalhes

Marillia Gomes, sob supervisão de Renata Garre Publicado em 16/09/2024, às 14h46

No último domingo (15), o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura, foi interrompido após José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada. O incidente, que ocorreu em pleno horário nobre, gerou grande repercussão nas redes sociais e levou à expulsão de Datena do debate.

Em resposta ao ocorrido, o presidente da Fundação Padre Anchieta, Dr. José Roberto Maluf, falou em nota exclusiva ao Grupo Perfil, que integra a Contigo!. Segundo Maluf, a organização do debate foi conduzida de forma adequada, com os assessores dos candidatos firmando o documento que regia as regras do evento. “Na hora em que aconteceu o incidente, o moderador, Leão Serva, decidiu com base nas regras, sem qualquer vacilação”, explicou ele.

Maluf lamentou a troca de ofensas e a agressão física entre os dois candidatos, que desviaram o foco do debate para desavenças pessoais. “Tivemos que interromper o debate e colocar a orquestra Brasil Jazz Sinfônica tocando música de qualidade, enquanto os ânimos se acalmavam”, revelou o presidente da TV Cultura.

O presidente finalizou com umas críticas aos canditados que não apresentaram seus projetos. “Ao final, ficou a sensação de que os candidatos não mostraram muito dos seus programas mas preferiram ficar nas desavenças pessoais.”, finalizou ele

DATENA EXPLODE EM PESQUISAS APÓS CADEIRADA

Nas últimas horas, os brasileiros foram surpreendidos por uma cena violenta entre Pablo Marçal e Datena no debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado no último domingo (15), pela TV Cultura. O ex-apresentador da Band partiu para cima do coach e o atacou com uma cadeira. O resultado não poderia ser outro: seu nome disparou em buscas no Google. Nas últimas 12 horas, mais de 1 milhão de pesquisas foram relacionadas ao nome do jornalista, ultrapassando até mesmo Donald Trump, que supostamente sofreu um atentado nos Estados Unidos no mesmo dia.

Datena TV Cultura Pablo Marçal

Leia também

Quem é Arthur Haroyan, o Armênio de 'Mania de Você'? Ator tem passado difícil


Pedro Sampaio celebra novo álbum e equilíbrio na carreira: "Orgasmo múltiplo"


'Não podemos agradar todos': Marido de Sasha Meneghel não abaixa a cabeça em críticas por estilo


Murilo Huff expõe momento íntimo do filho com Marília Mendonça: "Todos os dias"


Cleo se emociona ao falar sobre trabalho com os pais: "O mais importante"


Após passar mal em show, Luan Pereira faz forte desabafo: "Deus falou"