Mônica Waldvogel desabafou ao falar sobre o PL 1904/24 - Reprodução/GloboNews
DESABAFO

Âncora da GloboNews cai no choro ao falar sobre PL do aborto: "Dor e sofrimento"

Âncora da GloboNews, Mônica Waldvogel chorou ao vivo durante o Em Ponto ao falar sobre PL que planeja equiparar aborto a homicídio

Gabriel Motta Publicado em 13/06/2024, às 15h28

Mônica Waldvogel quebrou o protocolo na manhã desta quinta-feira (13) e caiu no choro durante mais uma edição do Em Ponto, na GloboNews. Ao falar sobre o PL 1904/24, que equipara o aborto ao homicídio e prevê uma pena que pode ser maior do que a recebida por estupradores.

A jornalista abriu o coração e fez um forte relato ao falar sobre o assunto no canal de notícias: “Mas eu fico muito tocada com todo esse sofrimento, pois é muito grande. É algo muito grande para essas famílias, para essas pessoas. Elas não compreendem o que está acontecendo, não compreendem a gravidez e ninguém as informou como isso funciona”, começou ela.

“Então, imagina uma menina, de família pobre, que sofreu abuso por tanto tempo, chegar no hospital com um bebê na barriga, sem saber o que está ocorrendo e ainda ser criminalizada”, continuou Mônica Waldvogel.

Por fim, ela completou, enquanto deixava as lágrimas caírem: “Ela vai ser condenada e julgada sem que nada da trajetória de dor e sofrimento seja considerada… Enfim, esse tema me tocou muito porque alguém tem que olhar para essa parte da sociedade. Mas essa é parte que está menos defendida por todo mundo, até com a família“.

.@monicawaldvogel: “Imagine uma menina de família pobre, que sofreu abuso, chegar ao hospital com um bebê na barriga sem saber o que está acontecendo e ser criminalizada sem que a trajetória de dor seja considerada?”

#GloboNewsEmPonto: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/Ol5zRpyWG1

— GloboNews (@GloboNews) June 13, 2024

CHRISTINA ROCHA CRITICOU DECISÃO DO SBT

Demitida do SBT, Christina Rocha esteve no Melhor da Tarde nesta quarta-feira (12) e falou sobre seu desligamento do canal de Silvio Santos após mais de 40 anos. Desde 1981 na emissora, a comunicadora lamentou ter sido jogada para escanteio após deixar o Tá na Hora.

Em conversa com Catia Fonseca, a apresentadora relembrou a conversa com a diretoria: "Me chamaram. Christina, você saiu. Nós não temos projeto. Mágoa, não. Acho que eu não fui valorizada no momento que eu tinha que ser", lamentou.

"Você deixa de fazer algo que foi avisado, que não te pertence. Eu estreie o SBT, fiz tudo que vocês podem imaginar. Fazer uma coisa que não tá me acrescentando nada e que foi me avisado antes", continuou Christina Rocha.

Monica Waldvogel

Leia também

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam sexo do primeiro bebê: "Eu sabia"


Flay rebate críticas após vídeo cantando em inglês e massacra seguidora: "Tosca"


Vitor Belfort faz duro desabafo sobre o desaparecimento da irmã: "Enterro diário"


Gretchen expõe 'pagamento' de promessa após casamento: "Para casar com ele"


No Rock In Rio, Preta Gil atualiza estado de saúde em tratamento de câncer: "Melhor"


Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"