Bernardo Felinto, ator protagonista do longa Letícia - Foto: Felipe Ponce
ENTREVISTA

Bernardo Felinto estreia como protagonista e revela: 'Receio em ficar conhecido como comediante'

Em entrevista à Contigo! Bernardo Felinto fala sobre carreira, seu primeiro papel como protagonista e revela receio dentro da comédia

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin Publicado em 29/05/2024, às 17h30

Vivendo o primeiro protagonista de sua carreira no longa Letícia, ao lado de Sophia Abrahão, o ator Bernardo Felinto, que iniciou no teatro aos 15 anos de idade e fez diversos personagens dentro da comédia, está priorizando papéis fora do humor. Em entrevista à Contigo! o ator releva que durante muito tempo teve o receio de ficar conhecido apenas como comediante: “Durante muito tempo eu estive envolvido só em projetos de humor, tanto no teatro quanto na televisão (...) então eu tinha um certo receio em ficar conhecido como comediante e isso era uma coisa que me incomodava um pouco, porque não é um lugar que eu queria estar.” conta.

O ator, que possui mais de 35 espetáculos no currículo, já compôs o elenco de programas de humor como Zorra Total, A Grande Família e Tapas e Beijos, na Globo. Em 2013, foi contratado para viver o garçom Juca, na novela Joia Rara. Em 2014, deu vida ao detetive Moura em Malhação e em 2019 esteve em Orfãos da Terra, como o vilão Kaara, também na Globo.

Sobre a transição dos palcos para a televisão, Bernardo, que hoje tem 39 anos, disse à Contigo!, que foi um processo demorado: “Eu comecei a fazer teatro quando eu tinha 15 anos  (...) e meu objetivo nem sempre foi o audiovisual, eu achei que só iria fazer teatro, inclusive. Eu só descobri o audiovisual quando eu tinha 26 anos, comecei a fazer testes na Globo em 2011 e 2012, fiquei dois anos fazendo Zorra Total e aí comecei a sentir uma necessidade de fazer coisas que saíssem do humor.” 

No longa Letícia, dirigido por Cristiano Vieira e com estreia marcada para 6 de junho, Bernardo interpreta Gustavo, um homem bem-sucedido que vive uma badalada vida de solteiro até conhecer Letícia, personagem de Sophia Abrahão e se apaixonar perdidamente por ela. Sobre interpretar um protagonista, o ator fala sobre a dedicação que o papel exige: “Foi uma experiência muito diferente pra mim, porque mais que eu já tenha feito algumas novelas, eu nunca tinha vivenciado um protagonista (...) Quando você é protagonista, você realmente trabalha muito. E como no audiovisual não tem uma linha reta de roteiro, as gravações não seguem de uma forma cronológica, então eu acho que desbravar o Gustavo nesse sentido, foi o meu maior desafio. Ter esse cuidado de saber onde o personagem está emocionalmente em cada cena, é uma experiência que eu nunca tinha vivenciado.”

Bernardo conta também sobre como foi a interação com a atriz Sophia Abrahão, que ele nunca havia contracenado antes: “Eu não a conhecia, mas já admirava o trabalho dela e fiquei muito feliz quando soube que seria ela. Logo no primeiro ensaio, na primeira diária de preparação, eu já me identifiquei com ela, a gente conversou muito e ela foi assim, super receptiva, super calorosa, desde o primeiro dia eu já vi que ia fluir muito bem. A Sophia apesar de ser uma atriz muito famosa, é uma pessoa muito humilde, muito humana, muito sensível e uma excelente atriz.” 

Sophia Abrahão Bernardo Felinto

Leia também

Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"


Leo Dias ataca filho de Deolane por noitada em balada com a mãe presa: "Vai pra cadeia"


Mania de Você: Mavi planeja reconquistar Viola, mas chegada de Rudá complica


Kamila Simioni revela estado de saúde da sobrinha após ser baleada por fuzil: "No CTI"


Virginia abre coração e se declara em momento com filhos: "Sonho"


Lipada, Virginia está prestes a enfrentar problema após 3 gestações: "Compromete"