Virginia está prestes a enfrentar problema físico após passar por três gestações; cirurgião plástico explica o que pode acontecer
Publicado em 19/09/2024, às 17h50
Não é novidade que Virginia Fonseca é dona de um abdome definidíssimo, fruto de uma lipoaspiração LAD, um tipo de cirurgia estética que permite desenhar músculos na barriga, dando o efeito torneado à região. Porém, pode ser que a influenciadora dê adeus a este físico sarado muito em breve. Isso porque, segundo o cirurgião plástico Carlos Tagliari, membro da Society of Aesthetic Plastic Surgery, o efeito lipado vai sumindo conforme as mudanças corporais da gestação.
A esposa de Zé Felipe está saindo de sua terceira gravidez e esse efeito sanfona pode resultar em um problema muito comum entre as mamães: "Após três gestações, é praticamente certo que haverá diástase abdominal, que é o afastamento da musculatura devido ao crescimento do abdômen", explicou o doutor.
Essa condição é muito comum em mulheres pós-parto ou que passaram por um momento de sobrepeso. Além da protuberância abdominal que isto causa, a diástase também pode gerar dores na lombar, rebaixamento de órgãos como bexiga e útero e perda urinária.
"A diástase pode resultar na perda de tônus muscular e causar uma projeção do abdômen, o que compromete a firmeza e o aspecto reto, mesmo em mulheres que mantêm hábitos de vida saudáveis e praticam exercícios físicos. Isso acontece porque o aumento do abdômen durante a gestação pode dificultar o retorno completo da musculatura à sua posição original", disse o profissional.
Parece que a vida de Virgínia Fonseca está tão turbulenta que ela pode enfrentar um novo problema de saúde muito em breve. Dois dias assim que seu terceiro filho, José Leonardo, nasceu, a influenciadora sofreu com dores tão fortes que a fizeram buscar um tratamento com câmara hiperbárica às pressas. Agora, tudo indica que a esposa de Zé Felipe vai viver um novo drama com sua saúde.
Em entrevista à Contigo!, a consultora espiritual Kelida Marques indicou que a empresária cuide tanto de seu físico quanto de seu emocional pois ambos podem refletir na sua saúde."Esse período pós-parto pode ser muito desgastante e ela vai se sentir exausta, desconectada e até mesmo ansiosa. O que a energia dela vem buscando? Bem-estar, apoio, seja profissionais de saúde, de amigos, familiares. Ela precisa ter mais paciência e mais cuidado, porque aqui está falando de alguns desafios que ela vai passar ainda nesses três primeiros meses, até ela alcançar uma recuperação completa", explicou.