Bia Miranda mentiu ou está grávida? Especialista explica 'rapidez' da gestação - Reprodução/Instagram
POLÊMICA

Bia Miranda mentiu ou está grávida? Especialista explica 'rapidez' da gestação

Bia Miranda mentiu ou realmente tirou o filho? Veja o que ginecologista tem a dizer sobre o assunto

Redação Contigo! Publicado em 02/10/2024, às 17h50

Nesta semana, Bia Miranda utilizou suas redes sociais para contar que engravidou de seu ex-namorado, Gato Preto. Segundo ela, a gestação foi descoberta na segunda semana e ela ainda se encontrava em estado de choque. O influenciador, então, disse nesta quarta-feira (2) que a ex-A Fazenda abortou o bebê do casal. 

Para entender melhor a situação nos parâmetros medicinais, a CONTIGO! conversou com a médica ginecologista e obstetra Rebeca Garaude. O primeiro questionamento foi sobre a rapidez que Bia engravidou, isso porque ela deu à luz ao seu primeiro filho Kaleb em junho deste ano, ou seja, há menos de cinco meses. A especialista explicou que, apesar de raro, é possível engravidar tão rapidamente.

Bia Miranda vai ser presa? Entenda o que pode acontecer após suposto aborto

"É raro porque o hormônio liberado durante o parto e na amamentação inibem a ovulação, contudo isso não acontece frequentemente", disse ela. Vale lembrar que o primeiro filho de Bia é com seu ex-namorado, DJ Buarque.

Também quisemos saber a respeito dos riscos do aborto. Ainda não se sabe se a famosa realmente cometeu o ato e muito menos se foi utilizado métodos legais. "Caso Bia tiver sido bem assistida durante e depois desse abortamento, muito dificilmente terá algum dano", contou. Uma consequência é que o aborto pode diminuir a produção de leite, fazendo com que a ex-peoa precise amamentar o primeiro filho apenas com formula.

Levando em consideração a ordem dos acontecimentos, Gato Preto alegou que o aborto foi feito um dia após a divulgação da gravidez, ou seja, Bia teoricamente não está mais grávida. Segundo a doutora, o processo abortivo pode ter sido rápido devido ao pouco tempo de gestação: "Pode funcionar rápido sim porque o aborto não é necessariamente causado pela morte embrionária. Como não existe embrião antes de 5 semanas, no caso de Bia não podemos falar em embrião. O aborto natural nesse período de gestação se dá geralmente pelo descolamento do saco gestacional".

aborto Bia Miranda Gato Preto

Leia também

Eliana faz aviso importante para donas de casa em programa: "Não enxergam"


Matteus Amaral fala sobre contato com Davi pós BBB24: "Não tem tanto convívio"


Mãe de Lexa nega acordo sobre mansão e detona proprietária: "Expondo sem necessidade"


Carlinhos Maia dá pausa em trabalhos para cuidar de pai com câncer


Virginia Fonseca faz procedimento para evitar 4° filho: "Não vem mais"


Virginia Fonseca massacra Zé Felipe após atitude com a filha: "Moleque"