Ex-diretor da Globo e pai de Boninho, Boni massacra o BBB em entrevista e polemiza ao dizer com sinceridade o que pensa sobre o reality show
Gabriel Motta Publicado em 03/02/2025, às 20h45
Aos 89 anos, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi direto ao dizer o que pensa sobre o Big Brother Brasil. Apesar do formato ter sido trazido para a Globo pelo filho, Boninho, ele confessou nunca ter acompanhado a competição e não escondeu seu desprezo pelo formato.
O desabafo foi feito em entrevista a Maurício Meirelles, no canal Achismos, no YouTube. "Nunca gostei do BBB, desde o começo, mas não é pelo programa em si. Acho besteira o que aquelas pessoas dizem, muitas vezes estimulada pelo álcool, eu preferia um texto do Dias Gomes [1922-1999] porque eles me dizem alguma coisa mais útil", começou o veterano.
"Eu faria um outro divertimento, mas sei que o programa é um sucesso enorme no mundo inteiro. O Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Muitas vezes ele discutia com a Endemol poque queria fazer diferente, coisas que deram certo. Agora esse negócio de dupla não deu certo", explica.
No bate-papo, ele também confessou quase nunca falar com o filho sobre TV ou projetos de trabalho: "Temos um acordo. Boninho é muito competente e um profissional extraordinário. Não falamos de televisão porque não pensamos da mesma forma".
"Às vezes ele está certo, eu estou errado, e a minha maneira de olhar é sempre o que não tem. Então, é diferente. A gente toma um vinhozinho, fala de família, de viagem, temos essa afinidade. Mas de televisão não vamos falar, porque podemos ter um desencontro de ideias", pondera Boni.
"A televisão tem que ter responsabilidade e cuidado, porque crianças assistem. A população está diminuindo a qualidade, e a culpa é da televisão. No nosso tempo de televisão, o que fazíamos de música? E o que a televisão faz hoje? A televisão tem a obrigação de prestar serviço", acrescenta.
De volta ao A Tarde É Sua nesta, Sonia Abrão comentou sobre o início do BBB 25, marcado para esta noite. Ao analisar os participantes, a contratada da RedeTV! lamentou a ausência de Boninho no reality, já que o diretor foi demitido da Globo após 24 temporadas à frente do projeto.
“Pra mim é esquisito, vou falar pra vocês”, comentou a apresentadora, explicando não se sentir confortável para cobrir a atração em seu programa de fofocas. “Sem o Boninho, pra mim, o programa perdeu a alma. Perdeu o espírito, fica muito esquisito mesmo”, ressaltou.
Leia mais: Tadeu Schmidt fala sobre estreia do BBB 25: 'Nem consegui'
Deborah Secco surge pela primeira vez com o novo namorado em show
Crime! Ex-galã dos anos 90 é acusado de abusar sexualmente de adolescente
Vale Tudo? Humberto Carrão e Alice Wegmann falam sobre boatos de que estariam vivendo um romance
Apaixonado, Orlando Morais se declara para Glória Pires: '37 anos'
Influenciador Leo Neiff se encanta com Noronha, mas se assusta com os valores: 'Paga até para respirar'
Morre o ator Robert Trebor, ator das séries 'Xena' e 'Hércules', hits dos anos 1990