Bruno Gagliasso falou sobre a condenação de Day McCarthy por racismo - Reprodução/Instagram
RACISMO

Bruno Gagliasso comemora condenação de famosa após crime contra a filha: "Nunca é tarde"

Ator Bruno Gagliasso comemora nas redes sociais a vitória na justiça contra Day McCarthy por ataques contra sua filha com Giovanna Ewbank

Gabriel Motta Publicado em 23/08/2024, às 16h31

Bruno Gagliasso usou suas redes sociais nesta sexta-feira (23) para comemorar. Sete anos após sua filha com Giovanna Ewbank, Titi, ser alvo de ataques racistas vindos da socialite Day McCarthy, eles finalmente conseguiram uma condenação contra a famosa por racismo.

“Hoje celebramos uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, essa vitória acontece por termos visibilidade e sermos brancos e, portanto, mais ouvidos do que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda assim é tarde”, iniciou o ator.

Ele ainda destacou que a pequena sequer sabia da dimensão de tudo o que estava vivendo na época dos ataques públicos: “Títi, como vocês conhecem, nem sabia que poderia ser vítima, assim como ocorre com toda criança preta. O crime veio de uma mulher eugenista, que encontrou na internet o ambiente perfeito para proferir violências hediondas – aqui, às vezes o mundo parece retroceder, com ataques às minorias crescendo de modo desmensurado. Demos voz aos idiotas?”, lamentou.

“Essa é a primeira vez que, em resposta ao racismo, o Brasil condena uma pessoa a prisão em regime fechado. E assim esperamos e seguimos confiantes na justiça, pois há anos estamos lutando por entendermos que esta vitória não é nossa, mas da nossa filha, coletiva e de toda uma comunidade”, comemorou Bruno Gagliasso.

MÃE DE BRUNO GAGLIASSO NÃO TEM APOIO DO FILHO EM CANDIDATURA

A chef de cozinha Lúcia Gagliasso está concorrendo à vaga de vereadora do Rio de Janeiro pelo Partido Liberal (PL). Acontece que, ao contrário do que se espera, ela não tem o apoio do filho, o ator Bruno Gagliasso, e da nora, a apresentadora Giovanna Ewbank.

Inclusive, o herdeiro e sua esposa sequer seguem Lúcia nas redes sociais. Como já é de conhecimento do público, não é de hoje que a família Gagliasso sofreu um grande racha devido às preferências políticas - nas últimas Eleições, por exemplo, Bruno e Giovanna votaram em Lula, enquanto a mãe e o irmão Thiago Gagliasso apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bruno Gagliasso Bruno Gagliasso Giovanna Ewbank Day McCarthy

Leia também

No Rock In Rio, Preta Gil atualiza estado de saúde em tratamento de câncer: "Melhor"


Yasmin Brunet se pronuncia após deixar cargo de repórter no Rock in Rio: "Acordo"


Isis Valverde exibe reclamação do filho de Wanessa em viagem: "Tá chato"


Namorada de Filipe Ret expõe 'perrengue' ao ir no Rock In Rio: "Problema de gostosa"


Leo Dias ataca filho de Deolane por noitada em balada com a mãe presa: "Vai pra cadeia"


Mania de Você: Mavi planeja reconquistar Viola, mas chegada de Rudá complica