Cássia Kis vira ré em processo após declarações homofóbicas em entrevista - Reprodução/ Instagram
EITA!

Cássia Kis vira ré em processo após declarações homofóbicas em entrevista

A atriz Cássia Kis vira ré em processo após dar declarações homofóbicas durante uma entrevista em 2022

Everton Henrique Publicado em 25/10/2024, às 17h36

Após pedido do Ministério Público Federal, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) acatou a denúncia contra Cássia Kis. Agora a ex-atriz da Globo vai responder criminalmente por homofobia.

Em uma entrevista de 2022 que a artista deu para a jornalista Leda Nagle, ela fez afirmações que foram consideradas preconceituosas. “Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado ‘beijódromo’ ou algo assim”, afirmou sem nunca ter apresentado nenhuma prova dessas afirmações.

“O que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. E não só. Destruir a vida humana, na verdade, porque que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou Cássia.

Segundo o colunista da Folha de São Paulo, Gabriel Vaquer, a ação pode fazer com que a atriz seja condenada a pagar até R$ 1 milhão. A queixa-crime foi movida pelo ator José de Abreu, que é pai de uma mulher trans de 23 anos, e do coletivo Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros).

PROCESSOS

Após as falas de Cássia Kis, três ações foram sugeridas de ação civil pública em 2022. Porém, apenas agora em 2024 é que uma delas foi aceita pela Justiça Federal.

O juiz que foi sorteado para julgar o caso, foi Mauro Luis Rocha Lopes. Ainda não existe um prazo de quando vai ter algum julgamento, e as partes serão ouvidas.

Cássia também foi processada pelo Grupo Arco-Íris, ONG que cuida dos direitos da população LGBTQIA+. Eles pedem uma indenização coletiva de R$ 250 mil. O destino do dinheiro seria para programas que combatem a LGBTfobia no meio cultural.

 

CÁSSIA KIS QUEBRA O SILÊNCIO APÓS DEMISSÃO DA GLOBO

Após ser demitida da Globo depois de 34 anos de contrato fixo com a emissora, a atriz Cássia Kis se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto. De acordo com a artista, ela e os executivos do canal carioca manteram uma relação de paz. 

“Fiz bastante para a TVG [TV Globo], e ela para mim. Estamos em paz”, afirmou ela em entrevista à Folha de S. Paulo. Embora o contrato fixo tenha sido encerrado, ainda há a possibilidade de Kis ser contratada por obra, algo que se tornou comum na empresa nos últimos anos. 

CONTINUE LENDO AQUI

Cássia Kis

Leia também

Aos 61 anos, Solange Frazão surpreende com antes e depois de 33 anos


Estado de saúde de Roque é atualizado: 'Estável e acordado'


Luana Piovani ataca Pedro Scooby por iludir os filhos: 'Não vale uma ligação'


Mania de Você: Dedo podre? Bruna é enganada pela segunda vez; saiba tudo


Maira Cardi rasga elogios a Arthur Aguiar em festa com filha: "Parabéns'


Nicolas Prattes destaca conexão com Sabrina Sato: 'Momento poderoso, muito forte'