Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MUITO FELIZ

Nicolas Prattes destaca conexão com Sabrina Sato: 'Momento poderoso, muito forte'

Em entrevista à Contigo! Novelas, Nicolas Prattes comemora melhor momento profissional e ao lado de Sabrina Sato, que está grávida do primeiro filho do ator

Fernanda Chaves Publicado em 25/10/2024, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Nicolas Prattes e a apresentadora Sabrina Sato vão ser papais - Reprodução/Instagram
O ator Nicolas Prattes e a apresentadora Sabrina Sato vão ser papais - Reprodução/Instagram

Ainda na infância, Nicolas Prattes estreou na TV com uma participação em Terra Nostra. Agora, adulto e com a carreira consolidada, ele retorna ao horário nobre em Mania de Você, novela das nove da Globo, como Rudá, personagem mais difícil que já fez. Feliz na vida profissional e pessoal, ele abre o coração em entrevista exclusiva à Contigo! Novelas. O ator fala de conexão com Sabrina Sato, que está grávida do primeiro filho do casal. 

Finalmente você está no horário nobre. Demorou? Esperou muito por isso?

"Meus pais sempre falaram do aqui e o agora. São as escolhas que eu faço, o que eu falo agora, o que vou fazer depois daqui. Ano que vem faz dez anos da minha estreia em Malhação: Seu Lugar no Mundo e eu tive a oportunidade de fazer novela das 6h, das 7h, e aí Todas as Flores virou das 11h, depois foi para o Globoplay e eu sentia que faltava isso, faltava essa história. Mas não é a combinação de ser só uma novela das 9, mas é uma novela das 9 que é a minha segunda colaboração com o João [Emanuel Carneiro, autor], a minha terceira com o Carlos Araújo [diretor artístico]. Eu dizia que não poderia morrer sem fazer uma novela com a Adriana [Esteves] e aí agora estou com ela. Então, é uma série de minipresentes que parece que estou recebendo e eu sempre tenho sentido também um carinho do público, uma reciprocidade que me faz ter uma força gigantesca. Para estar aqui eu precisei dizer não para algumas coisas e foi muito doido, porque nada aconteceu planejado. Depois de Fuzuê, eu falei que iria ficar no cinema um tempo e consegui fazer um filme, mas aí o Carlos me ligou, me mostrou o clipe de apresentação da novela e me apaixonei. Ele já sabia da minha vontade de fazer uma novela das 9. Então aceitei!".

Rudá é mocinho ou vilão?

"A Adriana [Esteves] falou uma coisa que estou repetindo, que ela só queria dar entrevista depois do dia
20 de março de 2025, porque aí ela vai saber como é a personagem. E eu estou muito nessa. Nunca fiz um personagem que tem tanto mistério em volta dele. Eu já estou no capítulo 80 e ainda não descobri. O Rudá é o maior desafio que eu já tive em novelas. Eu sempre busco aquilo que eu ainda não fiz. Pode
chegar no momento dos 50, 60 anos de idade que seja mais difícil, porque as coisas vão caminhando,
mas hoje tenho o presente de poder fazer uma coisa que eu não fiz ainda".

Acha que esse personagem vai te colocar no patamar de um ator mais maduro?

"Sem dúvida! É o ser humano mais completo e quando falo ser humano, eu estou envolvendo sedução,
estou envolvendo postura, estou envolvendo como lidar com as adversidades, estou envolvendo engolir
o choro, estou envolvendo botar a cara a tapa. Então acho que o personagem me posiciona de uma
maneira diferente, mais madura, sim. O Rudá é o personagem mais instintivo e físico que eu já tive na
vida. Essa é a novela que mais exige de mim, mas, ao mesmo tempo, eu estou mais forte como ser humano, o meu corpo está mais forte, estou mais inteiro".

Horário nobre tem uma repercussão maior, em algum momento teme isso?

"Medo tenho de terremoto, eu tenho é frio na barriga [risos]. A própria dona Fernanda [Montenegro] fala que quando ela subir ao palco e a barriga não vibrar é porque tem alguma coisa muito errada. Fazendo esse personagem, que é tão distante, por exemplo, o Rudá para dar uma entrevista para você demoraria cinco horas, porque ele fala, é outro tempo. Então ele exige tanto de mim que tenho certeza de que a minha sensação de entrega me satisfaz, porque a minha sensação de entrega me faz dormir tranquilo. E por ser o maior desafio, exige que eu esteja cem por cento ligado no set. O próprio João deu essa liberdade para a gente, ele fala: ‘Não muda a intenção do meu texto, mas quero que façam da melhor maneira para vocês’. Então ele dá uma liberdade artística para a gente e um conforto também, porque a gente pode trazer mais para perto. Eu pedi para o Carlos me ajudar a fazer diferente de tudo, a não deixar ninguém me reconhecer, porque eu tinha acabado de fazer Fuzuê quando aceitei, estava muito próximo. Falei: ‘Se eu quiser repetir 15 vezes a cena, você vai me ajudar, porque quero fazer diferente’ e ele está abraçado comigo. O João, a mesma coisa e isso me deixa seguro. Para você ter noção, eu me olho na cena, até hoje vejo uma foto e falo: ‘Caraca!’, porque eu não me reconheço". 

Profissionalmente você está feliz. E pessoalmente também, né? Você e Sabrina Sato estão numa alegria só, noivos.

"Eu estou no melhor momento da minha vida, maravilhoso. A gente está muito feliz e também nessa fase de se conhecer mais, se respeitar, os dois estão nesse mesmo momento. E quando você encontra uma pessoa que está no mesmo momento é muito poderoso, muito forte. Nós estamos felizes, respeitamos muito o trabalho um do outro, levamos com seriedade. Eu potencializo ela no dela e ela me potencializa no meu, porque não tem nada melhor do que trabalhar feliz".

Sabrina Sato e Nicolas Prattes
Sabrina Sato e Nicolas Prattes - Foto: Reprodução/Instagram