Após ser duramente criticado e ter episódios de agressão relembrados, Dado Dolabella processa diversos críticos e consegue uma grande vitória
Redação CONTIGO! Publicado em 02/02/2024, às 09h37
O ator e cantor Dado Dolabella acionou a Justiça contra uma mulher que o criticou nas redes sociais e obteve uma primeira vitória. Na noite desta quinta-feira (01), ele revelou que uma decisão judicial obrigará o Twitter a fornecer informações de uma usuária.
Depois de ser criticado e muitos usuários das redes sociais lembrarem das situações em que Dado foi acusado de agredir mulheres, o famoso decidiu processar os críticos para resguardar a própria imagem pública.
"Recentemente, ao tomar conhecimento de várias publicações ao meu respeito em que os autores mentiram, influenciados por uma sequência de vídeos com acusações extremamente difamatórias e caluniosas de uma senhora que incita o público a me chamar de criminoso e que volta e meia usa suas redes para causar polêmica a benefício próprio, ingressei com ações para obter liminarmente os dados pessoais dos autores para tomada das medidas legais", diz o comunicado do namorado de Wanessa Camargo, citando Luana Piovani sem nomeá-la.
Ele prossegue: "O Juiz deferiu a liminar e determinou à rede social que forneça todos os dados de uma das autoras de publicações que me caluniaram e difamaram. O Juiz entendeu que a publicação revela o potencial dano à minha imagem. Essa decisão se refere a apenas uma das ações ingressadas, aguardando as demais decisões".
Luana Piovani relembrou a agressão que sofreu de Dado em uma festa em 2008. Na ocasião, ele também empurrou uma funcionária, que quebrou o braço. Ele foi condenado a uma pena de 2 anos e 9 meses de prisão, que nunca cumpriu porque o crime prescreveu.
Nesta quinta-feira (1), Dado Dolabella surgiu em suas redes sociais para defender a namorada, Wanessa Camargo, que está confinada no BBB 24. É que a famosa detonou Davi no confinamento por chamar Lucas Henrique de 'calabreso', mesmo o termo não sendo considerado ofensivo.
Nos stories de seu Instagram, o ator justificou o ato da intérprete de Amor, Amor. Para ele, a cantora só criticou o participante por ter sido influenciada por MC Bin Laden, o responsável por disseminar o burburinho sobre o termo após a discussão, em que ele também se envolveu e criticou o motorista.
"Ela está vendo gordofobia nesse caso, o Bin Laden falou pra ela que 'calabreso' significa xingamento de gordo e Davi de fato chamou o Bin de gordo durante a discussão", começou ele. Em seguida, Dado também apontou erros dos demais participantes para contrapor aos atos da amada no reality.
Sabrina Sato retoma a rotina após perda do bebê: ‘Vamos em frente’
Tata Werneck atualiza estado de saúde da avó de 89 anos após internação: 'Milagre'
Viih Tube vai para UTI após parto: saiba o que aconteceu com a influencer
Fabiana Justus surpreende ao revelar novo visual das gêmeas: 'Transbordando de orgulho'
Por que Viih Tube foi para a UTI? Decisão foi tomada às pressas pelos médicos
Após complicações no parto, Viih Tube divide momento comovente: ‘Veio para o meu colo’